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Indycar – Á partir de 2022 e não 2021 categoria terá mudanças drásticas na configuração dos motores.

A IndyCar planeja aumentar a potência dos seus carros para 900cv, através da introdução de híbridos em 2022, adiando assim a mudança de 2021 em um ano.

 

O campeonato atualmente utiliza motores V6 de 2.2 litros com dupla turbo-alimentação, que produzem até 700cv. A partir de 2022, uma nova unidade de potência híbrida de “fonte única” aumentará a potência total para mais de 900 cv.

 

A IndyCar pretende que os novos motores híbridos aumentem a potência do sistema push-to-pass e também que os pilotos reiniciem os motores sem assistência externa.

Atrasar a introdução deste novo formato de motor (de 2021 para 2022) vai alinhar com a substituição do atual chassis DW12 da IndyCar, que está em uso desde 2012. Estas novas regras também podem permitir que entrem na categoria novos fabricantes de motores para se juntarem ao campeonato americano, além da Chevrolet e da Honda; esta é a aposta da Categoria para a próxima década.

 

“À medida que avançamos para o futuro, vamos continuar fiéis às nossas raízes de corrida. Temos de ser rápidos e autênticos e, simultaneamente, ter a capacidade de adicionar tecnologia híbrida, que é um elemento importante para os nossos fabricantes de motores.” – disse o presidente da IndyCar, Jay Frye.

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