Indaiatuba (SP) recebe a final da Mitsubishi Cup no dia 23 de novembro

208483_362829_podio_triton_er_master_mc13_jaguariuna_ricardoleizer_1357

Cidade paulista será palco do rali cross-country de velocidade pela primeira vez

Pilotos e navegadores estão prontos para a final da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que está em sua 14ª temporada. No dia 23 de novembro, os competidores colocarão seus Pajero TR4 e L200 Triton preparados para competição nas trilhas da Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), que recebe pela primeira vez o rali.

“Os competidores enfrentarão várias mudanças de piso durante as provas da final. Será um trajeto desafiador que deixará a decisão de cada uma das categorias ainda mais emocionante”, adianta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A maior parte do trajeto, que tem aproximadamente 34 quilômetros de extensão, será feita com cana baixa, o que garante boa visibilidade e muita velocidade. Além disso, a Fazenda Pimenta tem mudanças de relevo que exigirão atenção na navegação e muita perícia ao volante. “A etapa terá poucos trechos travados e longas retas. Serão provas muito velozes onde cada segundo será precioso na disputa pelo campeonato” conta Corinna.

A Mitsubishi Cup é divida em seis categorias: Pajero TR4R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton RS. A cada etapa, os vencedores de cada categoria são premiados. Na final, serão premiados também os campeões da temporada 2013. Todas elas ainda estão em aberto, deixando a definição de quem serão os campeões para a última prova.

Em busca do título
Quem está na briga pelo título garante que a final será bastante emocionante. “Na Mitsubishi Cup não dá para desistir. A decisão vai ser, mais uma vez, na última etapa do ano”, afirma Marcelo Emerick Mendes, que lidera a categoria L200 Triton RS.

Outro piloto que busca o título é Lucas Moraes, na liderança da categoria Triton ER Master. “Tenho certeza que todos irão para Indaiatuba buscando a vitória. O título de cada uma das categorias será decidido na última curva”, promete.

Na categoria Pajero TR4 R, a dupla Diogo Cavalcante e João Luis Stal vai para a última etapa confiante. “Continuamos na disputa pelo título, que é nossa principal meta neste ano. Vamos para a final com muita vontade de vencer”, conta o piloto Diogo.

Além de assistir às provas, que prometem ser repletas de disputas emocionantes, os participantes e seus convidados terão um espaçoso lounge à disposição. Projetado para garantir momentos de descontração e descanso, ele será montado em uma das partes altas da fazenda, proporcionando uma visão de mais de 50% do trajeto das três provas do dia.

Premiação
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. “A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off-road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada”, diz Corinna.

Sobre a prova
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Informações sobre vendas e locação de veículos
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação da 7ª Etapa da Mitsubishi Cup – Indaiatuba (SP)
22 de novembro – sexta-feira
Briefing: Vitoria Hotel Indaiatuba – Av Presidente Vargas, 3041 – Centro – Cep 13339-120 – Indaiatuba/SP – (WP: -23° 05′ 09.17″ / -047° 10′ 57.29″). Vistoria: Fazenda Pimenta – (WP -23° 08′ 12.83″ / -047° 12′ 12.08″) – Antiga Av Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba / SP

9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
14h às 17h – Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER
19h às 19h45 – Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 – Briefing para imprensa

23 de novembro – sábado
Apoio e Pista: Fazenda Pimenta – (WP -23° 08′ 12.83″ / -047° 12′ 12.08″) – Antiga Av Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio “Vale das Laranjeiras”-23° 07′ 34.5″ -047° 10′ 51.5″

8h – Largada da primeira prova
10h30 – Largada da segunda prova
13h – Largada da terceira prova
16h30 – Início da premiação da etapa
17h – Início da premiação do campeonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *