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Idealizadores fecham patrocínios para o Brazil Le Mans Team e seguem luta para viabilizar o projeto

Objetivo é ter equipe 100% nacional nas lendárias 24 Horas de Le Mans em 2016

Lançado no mês passado, como o primeiro crowdfunding em prol de um projeto automobilístico no Brasil, o Brazil Le Mans Team – idealizado pelo empresário Patrick Choate, em parceria com o engenheiro francês Nicolas Perrin e o publicitário João Paulo Testa – vem chamando a atenção dos fãs da velocidade e empresas interessadas em apoiar o esporte a motor nacional e este diferenciado projeto para ter a primeira equipe 100% brasileira nas lendárias 24 Horas de Le Mans.

“Já estamos conversando com dois pilotos brasileiros, que já correram na Fórmula 1, e conseguimos o patrocínio dos Correios/SEDEX, Riachuelo/Jeans Pool, Marksell, EMEDE, Amil, Grupo ORSA, Midway financeira, Itaim Asset, Radici, Embraer, Exclusive e BOXX. E também estamos negociando com outras empresas. Se fecharmos mais uma cota até o final do ano, vamos encerrar o projeto de crowdfunding para construir o carro e vamos migrar todos os investidores automaticamente para um novo projeto de crowdfunding para o ‘running’ do carro, com os mesmos benefícios, porém já com a garantia de que teremos o carro”, comentou Choate.

O projeto da construção do carro tem seu início previsto para 2015 e, desta forma, a equipe estará pronta para disputar a corrida do ano seguinte, a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans. Serão pilotos, chefe de equipe, mecânicos, engenheiros, todos brasileiros trabalhando com um protótipo da categoria LMP1, desenvolvido por Perrin, que já foi engenheiro da equipe Williams na F-1 e também atuou em uma das equipes das 24 Horas de Le Mans.

O desejo de ter uma equipe brasileira em Le Mans começou a se tornar realidade quando Choate conheceu Perrin. O engenheiro é fundador da Perrinn.com, uma plataforma online, onde ele disponibiliza o projeto de seus carros para download para qualquer pessoa, de forma gratuita.

Um dos exemplos da competência do engenheiro foi um projeto realizado em 2012. Com um modelo Aston Martin LMP1 antigo, ele fez modificações no motor e na parte aerodinâmica do carro e este modelo híbrido foi 8,5 segundos mais rápido em Le Mans do que os carros da Aston Martin Racing no ano anterior. “Eles conseguiram este tempo em condições similares, com pilotos do mesmo nível, e tinham apenas um carro para isso, enquanto a equipe de fábrica tinha dois. É apenas um dos exemplos que mostra a grande competência do Perrin”, destacou Choate.

Para conhecer mais detalhes sobre o projeto, acesse: http://www.brazillemansteam.com/

O link para doações para o Brazil Le Mans Team também segue no ar: https://www.indiegogo.com/projects/brazil-le-mans-team

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