Honda recebe pontuação máxima no Relatório Global de Alterações Climáticas CDP 500.

A Honda Motor Co. obteve nota máxima – 100 pontos – no Relatório Global de Alterações Climáticas CDP 500 deste ano, que analisa as iniciativas das maiores empresas do mundo na realização de medidas contra o aquecimento global. Com a pontuação máxima pelo quarto ano consecutivo, a Honda foi listada como uma das companhias mais avançadas na área de divulgações de iniciativas em prol do meio ambiente.

 

Segundo o presidente e CEO da Honda, Takanobu Ito, as questões ambientais são uma prioridade em todas as atividades que a empresa realiza pelo mundo. “Temos nos empenhado em minimizar os impactos da nossa atividade no meio ambiente e continuaremos assumindo novos desafios para reduzi-los cada vez mais”.

 

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que possui o único sistema disponível atualmente para medir, divulgar, gerenciar e compartilhar informações climáticas de empresas e cidades ao redor do mundo. Seu objetivo é incentivar as companhias a divulgarem dados sobre o impacto ambiental de suas atividades e orientá-las a tomarem as medidas para amenizá-lo.

 

No Brasil, o compromisso ambiental também faz parte da rotina nos escritórios, fábricas e concessionárias Honda presentes no País. Somando-se às operações de motocicletas, produtos de força e automóveis, o que inclui a construção do primeiro parque eólico da empresa no mundo, a Honda investiu, de 2011 a julho de 2014, aproximadamente R$ 120 milhões em Gestão Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *