HondaImportadosNotíciasVeículos

Honda Project 2&4’ une características de motocicleta em um veículo de quatro rodas.

Projeto é uma combinação de criatividade global e trabalho artesanal e estreará no 66º Salão de Frankfurt.

 

O ‘Honda Project 2&4’ é o projeto vencedor do programa ‘Global Design Project’ da Honda – um concurso interno, do qual mais de 80 funcionários participaram. O objetivo da competição anual entre estúdios de design Honda é estimular a criatividade e o trabalho em equipe.

O projeto vitorioso, que está sendo chamado de 2&4 pois utiliza motor de motocicletas RC213V  em um veículo de quatro rodas, reunindo assim as competências da Honda em mobilidade nos dois segmentos, fará sua estreia global no estande da marca no 66º Salão de Frankfurt.

 

Concebido pelo estúdio de design de motocicletas da Honda em Asaka e projetado em colaboração com o estúdio de design de automóveis em Wako, ambos no Japão, o veículo conceitual Honda Project 2&4 busca criar uma intensa experiência ao volante ao combinar os elementos mais empolgantes da motocicleta com as características mais cativantes do carro. O resultado não é apenas uma vitrine de criatividade, mas também um desafio às expectativas do futuro da mobilidade.

 

Seu excepcional propulsor desenvolvido para as competições de MotoGP de categoria mundial e ajustado para se adaptar às ruas é um V-4 de quatro tempos de 999 cc. A diversão proporcionada pelo cockpit aberto é aumentada pelo fato do banco do motorista ser suspenso de maneira singular, logo acima do asfalto. O design com ‘assento flutuante’ coloca o motorista o mais perto possível da ação, proporcionando a liberdade de uma motocicleta e a capacidade de manobra de um carro.

 

O modelo também expressa a posição da Honda como líder mundial na fabricação de motores. A empresa fornece motores para aproximadamente 28 milhões de clientes por ano, mundialmente, nas áreas de duas e quatro rodas, produtos de força, náutica e aplicações aeroespaciais.

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *