GP3 – Pedro Piquet conquista sua melhor posição num treino classificatório no ano de estréia na categoria.

O brasiliense Pedro Piquet conquistou sua melhor posição num treino classificatório na temporada de estreia na GP3 ao ficar com a terceira colocação no grid de largada após sessão disputada nesta sexta-feira no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

 

Na sua melhor volta no treino, o piloto da equipe Trident marcou o tempo de 2m04s529, ficando a apenas 0s194 do tempo da pole position – mais cedo, Pedro já havia sido o segundo colocado no treino livre, demonstrando um excelente desempenho com o carro #5.

 

Na classificação desta sexta, Piquet brigou pela pole position desde o começo, graças principalmente a um primeiro setor fortíssimo. Na última volta do treino, já com a bandeira quadriculada agitada, o brasiliense conseguiu sua melhor volta na sessão.

 

Em quinto lugar na classificação geral do campeonato, com 67 pontos, Pedro já subiu três vezes ao pódio nesta temporada, tendo conquistado sua primeira vitória na GP3 na segunda corrida disputada em Silverstone, na Inglaterra.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Essa pista é fantástica, com curvas como Eau Rouge, Pouhon e Blanchimont  É um prazer guiar o carro de GP3 aqui e estou muito motivado para o fim de semana. O terceiro lugar no grid é uma excelente posição e vamos brigar mais uma vez entre os primeiros”

Grid de largada:

1º D.Beckmann (GBR) – 2m04s335
2º A.Hubert (FRA) – 2m04s479
3º P.Piquet (BRA) – 2m04s529
4º J.Hughes (GBR) – 2m04s530
5º N.Mazepin (RUS) – 2m04s538

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *