Governo de S. Paulo apresenta incentivo a kartistas de todo o Brasil que desejam disputar o Mundial

 

Secretário de Esportes do Estado de São Paulo anuncia Circuito Paulista de Kart, com isenção das inscrições. Objetivo é apoiar competidores de todo o país nos preparativos para o Mundial de Kart, que acontecerá em outubro em Birigui

 

Brasil receberá o Mundial de Kart pela primeira vez

 

O Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciou um importante incentivo para os pilotos brasileiros, que visam disputar em outubro o Mundial de Kart no kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista.

 

Em parceria com os proprietários do kartódromo, o governo estadual lançou o Circuito Paulista de Kart, que será considerado um campeonato preparatório, com cinco etapas, todas no traçado que será utilizado no Mundial. E o benefício será a isenção das inscrições.

 

Além das categorias do Mundial (OK e OK Júnior), o campeonato terá mais oito categorias em disputa: Mini 2 tempos (lançamento do Speed Park para alinhamento com as competições da Europa); Júnior Menor; Júnior; Graduados; Sênior; Super Sênior; KZ e KZ Sênior. A isenção da inscrição vale para todas as categorias.

 

“Venho aqui convidar vocês a participarem do Circuito Paulista de Kart, o circuito oficial do Estado de São Paulo. Serão cinco etapas, todas realizadas no Speed Park, em Birigui, com inscrições gratuitas. Esse será o maior pacote de benefícios para os kartistas. Por isso, contamos com a sua participação”, declarou Aildo Rodrigues.

Brasil receberá o Mundial de Kart pela primeira vez (Divulgação / Speed Park)
Brasil receberá o Mundial de Kart pela primeira vez
(Divulgação / Speed Park)

“O Governo do Estado de São Paulo está dando um grande exemplo de apoio ao kartismo, para ser seguido por outros estados. Esse trabalho conjunto entre o Speed Park, do empresário e entusiasta do kartismo Ricardo Gracia, e o Secretário de Estado de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira é uma oportunidade para que pilotos de todo o Brasil disputem o Circuito Paulista no mesmo traçado do Mundial com inscrição gratuita e concorrendo a prêmio”, destacou Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

O Brasil será sede do Mundial de Kart da FIA entre os dias 27 e 31 de outubro. Será a primeira vez que a competição acontecerá no continente americano.

 

O Mundial de Kart da FIA só deixou de acontecer na Europa em 2016, quando foi disputado no Bahrein. A edição brasileira estava prevista para 2020, mas precisou ser adiada em virtude da pandemia do coronavírus.

 

Confira o Calendário do Circuito Paulista de Kart:

1ª etapa: 27 de março

2ª etapa: 1 de maio

3ª etapa: 5 de junho

4ª etapa: 7 de agosto

5ª etapa: 4 de setembro

 

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CBA | Divisão Kart (FGcom Assessoria de Imprensa)

Jornalista Responsável: Fernanda Gonçalves

Imagem: Divulgação / Speed Park

Ronaldo Arrighi

Apresentador, repórter, comentarista e locutor em TV, Rádio e Web. Na VeloxTV atua como editor de Esporte a Motor e Motociclismo, além de repórter e apresentador. Um ex-piloto de Motovelocidade e Supermoto que migrou do traçado das pistas para dentro das salas de imprensa para tentar traduzir em palavras - sejam faladas ou escritas - as emoções do esporte a motor, mas de forma acessível e com muita paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *