Fórmula Renault Eurocup – Caio Collet corre pela primeira vez em Zandvoort.

O circuito de Zandvoort, na Holanda, que voltaria a receber a Fórmula 1 este ano, mas teve sua prova cancelada em virtude da pandemia do coronavírus, será novidade para o brasileiro Caio Collet, da equipe R-Ace GP, na Fórmula Renault Eurocup. Há duas semanas, em Magny-Cours, na França, o piloto viveu um dos melhores finais de semana na categoria, com uma pole, uma vitória e um segundo lugar.

No próximo fim de semana (dias 26 e 27), pilotos e equipes partem para o circuito holandês  de 4,259 km e 14 curvas, palco da quinta etapa do total de 10 em rodada dupla, na temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, numa disputa acirrada.

Na batalha pela liderança, Collet tem se revezado na posição de honra com o francês Victor Martins, que tem apenas dois pontos de vantagem (133 contra 131).

As atividades em Zandvoort terão início amanhã (24), com duas horas de testes coletivos. Na sexta-feira (25), os pilotos participam dos treinos livres. No sábado (26), disputam o classificatório e a corrida 1, a partir do meio-dia de Brasília. No domingo (27), mais uma tomada e a corrida 2, com largada às 9h15 (de Brasília).

“Zandvoort será uma pista nova para mim, mas também para a maioria dos pilotos. Até, porque, eles mudaram o circuito para este ano. O traçado parece muito legal. Tem bastante curva de alta velocidade, sobe e desce e gosto bastante deste tipo de pista”, comenta Collet.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet já foi ao pódio em cinco das oito provas de 2020: duas vitórias (Monza e Magny-Cours); dois segundos lugares (Ímola e Magny-Cours); e um terceiro (Monza). Na categoria, o brasileiro também detém uma marca expressiva: são 27 corridas seguidas na zona de pontos.

Os treinos classificatórios e as corridas em Zandvoort estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *