Fórmula Lites: Campeão antecipado, Vini Papareli corre sem pressão por resultados em Houston

 

Com sete vitórias em dez corridas, piloto de Ribeirão Pires disputa última etapa com o título nas mãos, mas vai em busca das duas últimas vitórias da temporada 2015

A última etapa da temporada inaugural da Fórmula Lites será bastante diferente para o paulista Vini Papareli. O piloto de Ribeirão Pires disputará neste fim de semana a sexta rodada dupla do campeonato em Houston, nos Estados Unidos, sem pressão por resultados, já que garantiu na etapa de Pikes Peak, no início do mês, o título por antecipação da categoria. Em dez provas disputadas, Papareli tem números impressionantes: conquistou sete vitórias, marcou todas as poles e estabeleceu a volta mais rápida em todas as corridas.

Sobre o traçado de 3.380 metros de Houston, Papareli ainda não sabe o que esperar, mas conta com a ajuda da equipe JDX Racing para se adaptar da melhor maneira possível. A previsão do tempo indica tempo firme para o fim de semana, com temperaturas elevadas, acima dos 30 graus. Desta maneira, os pilotos enfrentarão forte calor e terão que se preocupar também com o desgaste do equipamento e dos pneus ao longo dos treinos e corridas.

Papareli receberá no fim de semana o “Troféu Justin Wilson”, que será entregue ao campeão da categoria ao final de cada temporada. A homenagem ao ex-piloto da Fórmula Indy, morto no dia 24 de agosto em decorrência de ferimentos na cabeça após um acidente na etapa de Pocono, é por conta de sua relação forte com a categoria que ajudou a criar, bem como sua efetiva participação no campeonato com a equipe JDX Racing, mesma equipe de Papareli.

Vini Papareli: “Será uma etapa diferente, vou correr para me divertir, mas lógico que vou tentar fazer um bom trabalho. Nosso desempenho no ano foi muito bom, além do esperado e estou muito feliz com o título da categoria. Além disso, quero encerrar o ano homenageando o Justin (Wilson) da melhor maneira possível: com as vitórias. Ele foi um cara que me ajudou bastante no início e sua partida repentina foi muito sentida por todos na categoria”.

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 228 pontos
2) Jackie Ding (CHN) – 161 pontos
3) Jose Armida (MEX) – 147 pontos
4) Nick Neri (EUA) – 128 pontos
5) Jason Bell (EUA) – 104 pontos
6) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
7) Cameron Das (EUA) – 20 pontos
8) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos

Calendário 2015:
30 de maio – Thompson Speedway (EUA)
14 de junho – New Jersey Motorsports Park (EUA)
25 de julho – Virginia International Raceway (EUA)
16 de agosto – Carolina Motorsports Park (EUA)
5 de setembro – Pikes Peak International Raceway (EUA)
20 de setembro – MSR Houston (EUA)

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira (18)
11hs às 19hs – Treinos livres opcionais

Sábado (19)
12hs às 12h30 – 1° Treino livre
14hs às 14h30 – 2° Treino livre
17h30 às 18hs – Classificação

Domingo (20)
11h55 às 12h30 – Corrida 1
15h55 às 16h30 – Corrida 2

264113_541372_formulalitesppir15_667

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *