Fórmula E – Hankook fornece pneus para Gen3.

A Hankook passará a ser fornecedora de pneus da Fórmula E para a Gen3. A marca sul-coreana substitui assim a Michelin, que fornecia pneus desde 2014.

 

A Hankook esta ganhando mais força no automobilismo mundial. Tendo já fornecido o WTCC, WTCR, W Seriese DTM, a marca vai fornecer os pneus para a terceira geração de carros da Fórmula E.

 

A empresa criará pneus sob medida para que sejam usados em condições úmidas e secas e conterá material de origem biológica e borracha sustentável.

Comunicado da FIA: “O processo de seleção de fornecedores de chassi, bateria e pneus superou todas as expectativas e as submissões foram comparadas em relação à conformidade com os requisitos técnicos, ambientais, comerciais e financeiros.

 

“O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA votou recentemente nas propostas e a Spark Racing Technology continuará a produzir o chassi comum, incluindo o kit motriz para o eixo dianteiro, a Williams Advanced Engineering será responsável pelo sistema de bateria, enquanto os Gen3 serão equipados com pneus Hankook para qualquer clima “.

 

O presidente da Hankook Tire & Technology e o COO Sooil Lee acrescentou: “Todos os nossos funcionários em todo o mundo estão muito orgulhosos de que a Hankook tenha sido selecionada pela FIA após concurso e aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA como o futuro parceiro de tecnologia e pneus do campeonato de Fórmula E da FIA .

“A nossa empresa coincide com o passo da Fórmula E em direção ao crescimento sustentável e estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada como seu parceiro.

 

“É impressionante como a FIA e os campeonatos de Fórmula E da FIA estão lidando com as mudanças climáticas e a poluição do ar nos ambientes urbanos, promovendo a adoção de veículos elétricos por meio dessa série de corridas totalmente elétricas e chamando a atenção de uma ampla audiência global. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *