BorgWarner celebra três anos sem acidentes na fábrica em Brusque (SC).

A BorgWarner celebra a marca de três anos sem afastamentos por acidentes de trabalho, em sua fábrica em Brusque (SC). A conquista é mérito do engajamento de todas as áreas da empresa, que seguem a cultura global de priorização de programas e ações permanentes de comprometimento com procedimentos e normas. A unidade recebeu o CEO Safety Award, prêmio global de segurança da BorgWarner.

“A segurança de todos na BorgWarner já é uma grande conquista e isso me deixa muito feliz. Para alcançar esse marco, o primeiro passo foi conscientizar os funcionários sobre a importância da segurança na empresa e, por meio de ações de treinamento e engajamento, conscientizá-los de que acidentes podem ser evitados quando o comportamento seguro é uma questão de bom senso. Cada um faz a sua parte e, consequentemente, todos ganham”, enfatiza Adson Silva, diretor da BorgWarner Brusque.

A fim de conscientizar os colaboradores, foi implementada a sistemática GSSF (Global Safety Star Framework), que possui 20 elementos e mais de 600 subelementos voltados à total segurança no trabalho. Esse resultado tem o engajamento total de todas as áreas da empresa, tanto administrativas como operacionais, e mostra que o esforço coletivo para cumprimento de normas e leis de segurança vigentes funcionam de maneira positiva. A meta da BorgWarner é, além de permanecer com as medidas adotadas, reforçar a importância da redução de riscos junto aos colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *