Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Toto Wolff solta o verbo; “Vejo muitas desvantagens para a Ferrari”.

A Mercedes ficou atrás da Ferrari a nível de ritmo e Toto Wolff acredita que o seu carro de Fórmula 1 possui “muitos pontos fracos” que explicam a vantagem de performance da Ferrari.

 

Após a vitória de Sebastian Vettel em Spa-Francorchamps, uma pista onde a Mercedes tradicionalmente é forte, as esperanças do título da Ferrari aumentaram; a equipe de Maranello é considerada a favorita para o GP da Itália do próximo fim de semana. Apesar da vantagem de velocidade nas retas que permitiu a Vettel ultrapassar Lewis Hamilton na primeira volta ter sido grande parte do foco após a corrida, a Mercedes acha que há várias áreas importantes em que está atrás do seu principal rival.

 

“Quando analiso a corrida, vejo muitas desvantagens. Somos uma equipe forte, mas há pontos fracos que são óbvios e fazem com que a nossa performance não seja a esperada. Podem ver as desvantagens: é a baixa velocidade e a tração. Isso é o que eu resumiria como os principais pontos fracos neste momento. Além disso, em comparação com a Ferrari, Red Bull e Force India, o nosso carro era o que causava maior desgaste nos pneus.

 

Eles (Ferrari) têm uma vantagem de potência. Vimos na classificação que essa vantagem apareceu em várias partes da reta, e podes ver que, mesmo que a saída (da curva) fosse pior que a nossa, o motor deles continua a puxar. Pode estar relacionado com a forma como utilizas o motor, como o configuras. Podemos ver que eles têm uma ligeira vantagem de potência, e os nossos pontos fracos, principalmente foram a saída da curva 1, que aumentam o drama. Se não tens uma tração muito boa, a tua potência é ligeiramente menor – acontece aquilo que aconteceu na primeira volta”, disse o líder da Mercedes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *