Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Segundo Stefano Domenicali categoria deve focar na Ásia e na África.

Depois de uma temporada com o recorde de corridas realizadas, 2022 se prepara para bater esse recorde com mais um GP planejado. Se 23 corridas por temporada, como informamos anteriormente, levará a logística ao limite, também os membros das equipes são levados ao extremo, mas Stefano Domenicali, que na semana passada disse que era lamentável não haver interesse da Alemanha em realizar um GP de Fórmula 1 e afirmou que o interesse dos países asiáticos, com a China na frente, é cada vez maior, assim como em África, onde o retorno da competição esta sendo estudada.

 

“Os EUA são importantes para nós e estamos trabalhando arduamente para fazer de Miami 2022 um sucesso”, disse Domenicali ao Sport 1.“A outra região que não podemos subestimar é o Extremo Oriente, especialmente com Guanyu Zhou, que agora é piloto da Alfa Romeo. O interesse da China esta crescendo, pelo que a região se tornará também o nosso foco. Um retorno a África – seja no norte ou no sul – seria ótimo“.

Assistiremos a mais do que 23 corridas por ano?

Nas próximas semanas saberemos os caminhos que serão seguidos pela categoria á partir da temporada de 2022. Ao meu ver se os custos fossem menores teríamos mais carros no grid como acontecia até os anos 2000.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *