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CITROËN FAZ AÇÃO EM PARCERIA INÉDITA COM APLICATIVO DE CARONAS BLABLACAR.

Em ação de estreia, a atriz Julia Faria faz viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS. Ela dará carona para o vencedor do concurso cultural #AIRCROSSMELEVA.

A Citroën do Brasil inicia parceria inédita com a empresa francesa BlaBlaCar. Pela primeira vez no mercado brasileiro, uma montadora faz ação proativa a favor da economia do compartilhamento. Desde o final de 2015 no país, a BlaBlaCar é uma plataforma on-line de caronas que conecta condutores com lugares vazios no carro a passageiros que vão a um destino em comum. Na ação de estreia promovida pela Citroën, a atriz e influencer Julia Faria faz uma viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS.

Para viajar com a celebridade no dia 16 de outubro, a Citroën promove um concurso cultural em campanha produzida pela agência Havas. Os interessados devem postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando que precisam de desafio em suas vidas com a hashtag #AIRCROSSMELEVA. A foto eleita terá uma vaga no AIRCROSS de Julia Faria. O projeto vai ganhar um videocase sobre a experiência da atriz e de seu caroneiro, que será publicado nas mídias sociais da Citroën.

Segundo Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën Brasil, a ideia de fechar uma parceria com a BlaBlaCar vem do próprio conceito da marca de “Be different, Feel Good”. “O espírito da Citroën está em não somente entregar um carro, mas sim uma experiência. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Coutinho.

Atualmente, a BlaBlaCar possui mais de 35 milhões de membros em 22 países. Seu aplicativo já teve mais de 21 milhões de downloads e mais de 12 milhões de pessoas usam o serviço por trimestre em todo o mundo. “Compartilhar viagens gera vantagens múltiplas: economia para condutor e passageiros, benefícios para o meio ambiente e conexões sociais. Ficamos felizes em ver a Citröen abraçando o conceito da carona nesta campanha por meio de uma parceria conosco”, diz Ricardo Leite, diretor geral da BlaBlaCar no Brasil.

Para assegurar que os condutores não lucrem com a viagem e apenas dividam os custos, a BlaBlaCar toma uma série de medidas, tais como: o número de assentos que podem ser oferecidos na plataforma é limitado a 4 lugares por carro; a plataforma sugere a participação de cada passageiro, calculada com base na distância, no preço dos pedágios e no consumo de gasolina de um veículo médio; o condutor pode aumentar a participação até no máximo 50% a mais do que o valor sugerido pela plataforma.

Sobre o novo Citroën AIRCROSS

Desenvolvidas pelo Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën, as linhas do Novo Citroën AIRCROSS estão mais ousadas, orgânicas e puras, fruto da nova imagem da marca Citroën. Um estilo mais dinâmico e moderno, porém que dá continuidade à forte identidade AIRCROSS. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. No interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.

A Citroën no mundo digital

A Citroën é um precursor no mundo digital com 11 milhões de fãs no conjunto das plataformas sociais no mundo. Somente por meio da Citroën do Brasil, são 4,5 milhões de seguidores no Facebook e 110 K no Instagram. @citroenbrasil e www.facebook.com/CitroenBrasil

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