Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Sauber manterá duplas de pilotos para 2016.

A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a renovação do contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a temporada 2016 da F1. É a primeira vez desde 2012 que o time segue com os mesmos titulares.

A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a renovação do contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a temporada 2016 da F1. Assim, esta será a primeira vez desde 2012 que a escuderia de Hinwil mantém sua dupla de pilotos — Kamui Kobayashi e Sergio Pérez defenderam o time em 2011 e 2012.

Estreando como titular na F1 em 2015, Nasr, que atuou como reserva da Williams em 2014, teve uma ótima atuação no GP da Austrália, o primeiro da temporada, quando registrou o melhor debute de um brasileiro em toda a história. Desde então, o piloto de Brasília teve algumas dificuldades com a performance do C34 e aparece em 11º no Mundial de Pilotos, com 16 pontos.

Indo para seu segundo ano no time suíço, Nasr celebrou a permanência na equipe e destacou que ganhou muita experiência nesse ano de estreia no Mundial.
“É ótimo estar guiando em uma nova temporada pela Sauber”, comentou Felipe. “A extensão do contrato com a Sauber é um passo importante na minha carreira. Durante a primeira metade da temporada, que é a minha primeira, consegui ganhar muita experiência a partir da perspectiva de pilotagem e também pelo lado pessoal”, comentou.
“Terminar em quinto a minha primeira corrida de F1, o GP da Austrália, em Melbourne, foi o melhor momento da minha carreira”, destacou. “Agora estou ansioso para a segunda metade da temporada. Meu objetivo é ajudar a equipe da melhor forma possível, e também contribuir no desenvolvimento do novo carro”, completou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *