ImportadosJaguarLand RoverNotíciasVeículosVeículos Premium

JLR investirá 15 bilhões de Euros nos próximos cinco anos para acelerar plano elétrico de Modern Luxury.

  • Investimento de 15 bilhões de euros em cinco anos contemplará plantas industriais da JLR, programas de veículos, tecnologias autônomas, IA e digitais e habilidades pessoais
  • A fábrica de Halewood da JLR em Merseyside, Reino Unido, se tornará totalmente elétrica
  • Centro de Fabricação de Motores da JLR em Wolverhampton, Reino Unido, foi renomeado como Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica
  • JLR reafirma estratégia Reimagine, com nova abordagem da House of Brands para acelerar a entrega de uma visão de luxo moderno
  • Arquitetura SUV de médio porte da próxima geração será puramente elétrica
  • Pedidos de pré-encomenda do primeiro Range Rover totalmente elétrico serão iniciados ainda este ano
  • O primeiro de três Jaguares elétricos alinhados ao padrão Modern Luxury será um GT de quatro portas construído em Solihull, no Reino Unido

A JLR anunciou planos empolgantes para acelerar sua transição para se tornar a principal fabricante de carros, alinhados ao padrão Modern Luxury do mundo, revelando que sua fábrica de Halewood, no Reino Unido, se tornará uma instalação de produção totalmente elétrica e sua próxima geração de arquitetura SUV de médio porte, arquitetura modular eletrificada (EMA), agora será puramente elétrica.

Em uma atualização para a mídia global no centro da JLR em Gaydon, o CEO, Adrian Mardell, reafirmou o compromisso da empresa com a estratégia Reimagine, que reposicionará a empresa como uma montadora de carros de luxo moderna e elétrica até 2030, à medida que a JLR avança em direção às suas metas financeiras de alcançar uma posição positiva de caixa líquido no AF25 e EBIT de dois dígitos até 2026.

 

O CEO da JLR, Adrian Mardell, disse: “Há dois anos, lançamos nossa estratégia Reimagine e, desde então, fizemos grandes progressos, incluindo o lançamento de dois novos modelos, o Range Rover e o Range Rover Sport, aclamados pela crítica, juntando-se à família Defender, para a qual há uma demanda recorde. Conseguimos isso enquanto navegávamos pelos ventos contrários da pandemia e da escassez de chips e aumentamos com sucesso a produção de nossos modelos mais lucrativos para gerar lucro no 3º trimestre”.  

“Hoje tenho o orgulho de anunciar que estamos acelerando nosso caminho de eletrificação, tornando totalmente elétrica uma de nossas fábricas no Reino Unido e nossa arquitetura de SUV de luxo de tamanho médio de próxima geração. Esse investimento nos permite oferecer nosso futuro elétrico de luxo moderno, desenvolvendo novas habilidades e reafirmando nosso compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2039″.

Investimentos na próxima geração de modelos elétricos

Ao divulgar a notícia sobre seus novos esforços na área de eletrificação de próxima geração, a JLR confirmou que começará a receber pedidos de clientes para o Range Rover totalmente elétrico a partir do final deste ano. O primeiro de seus SUVs de luxo moderno de tamanho médio de próxima geração será um modelo totalmente elétrico da família Range Rover, lançado em 2025 e construído em Halewood, em Merseyside, em um movimento que afirma ainda mais o compromisso da JLR com o futuro da indústria automobilística do Reino Unido.

E enquanto a EMA agora será apenas elétrica, à medida que a tendência para a eletrificação em certos mercados aumenta, a JLR manterá a arquitetura longitudinal modular flexível (MLA) na qual o Range Rover e o Range Rover Sport são construídos, oferecendo opções de motor de combustão interna (ICE), HYBRID e veículo elétrico a bateria (BEV). Isso dá à JLR flexibilidade para adaptar sua linha de veículos para atender às necessidades de diferentes mercados em todo o mundo, que estão se movendo em diferentes velocidades em direção a metas de zero carbono.

House of Brands

Como próximo passo dentro da estratégia Reimagine,  foi revelado que a JLR mudará para a abordagem House of Brands, para amplificar o caráter único de cada uma de suas marcas – Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar – e acelerar a entrega da visão da empresa, para se tornarem orgulhosos criadores das marcas automotivas de luxo modernas mais desejáveis do mundo para os clientes mais exigentes.

Comentando sobre a abordagem da House of Brands, o diretor criativo da JLR, professor Gerry McGovern OBE, disse: “É fundamental para a nossa estratégia Reimagine a formação da House of Brands, que é uma evolução natural, com o objetivo de elevar e amplificar a singularidade de nossas marcas características britânicas. Nossa ambição final é construir experiências verdadeiramente emocionais e envolventes para nossos clientes que, ao longo do tempo, construirão alta equidade de longo prazo para nossas marcas e sustentabilidade de longo prazo para a JLR”.

A JLR também anunciou que o primeiro de três Jaguares alinhado ao padrão Modern Luxury será um GT de 4 portas construído em Solihull, em West Midlands, Reino Unido. Com potência maior do que qualquer Jaguar anterior, uma alcance de até 700 km (430 milhas) e com preços indicativos de £100.000, o novo Jaguar será construído em sua própria arquitetura única, chamada JEA. Mais detalhes do novo GT Jaguar de 4 portas serão divulgados ainda este ano, antes de começar a ser vendido em mercados selecionados em 2024, para entregas a clientes em 2025.

“Reinventamos radicalmente a Jaguar como uma marca de luxo moderno. A chave para a transformação da Jaguar é que os projetos transmitem que eles são uma cópia de nada”, disse o professor Gerry McGovern OBE.

O CEO da JLR, Adrian Mardell, disse: “Com o Range Rover, o SUV de luxo original, disponível para pré-encomenda em forma puramente elétrica no final deste ano, e o primeiro de três modelos elétricos reimaginados da Jaguar a serem lançados em 2025, estamos entrando em uma nova era elétrica incrivelmente emocionante para a JLR como um negócio de luxo moderno”.

Investindo nas instalações industriais da JLR no Reino Unido

Além da notícia de que sua fábrica de Halewood em Merseyside, no Reino Unido, se tornará uma instalação de produção totalmente elétrica, assim como sua próxima geração de arquitetura SUV de tamanho médio, arquitetura modular eletrificada (EMA), a JLR também revelou que seu Centro de Fabricação de Motores em Wolverhampton, no Reino Unido, atualmente produzindo motores de combustão interna Ingenium para seus veículos, terá um futuro elétrico produzindo unidades de acionamento elétrico e baterias para os veículos de próxima geração da JLR. Ele será renomeado para “Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica”, refletindo o movimento.

A marca finalizou com outra notícia positiva para o futuro do histórico local de Castle Bromwich, confirmando que suas instalações de estampagem que preparam a metalurgia da carroceria prensada para os veículos da JLR serão expandidas para desempenhar um papel fundamental no futuro elétrico da empresa, fornecendo carroceria para veículos elétricos de próxima geração. A JLR continuará explorando opções para outras partes do Castelo de Bromwich.

Sobre a Jaguar Land Rover

A estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover está proporcionando uma visão de luxo moderna e rica em sustentabilidade por meio de seu design.

A empresa está promovendo transformações em sua estrutura e posicionamento para que toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039 seja carbono zero. A partir de metas aprovadas e baseadas na ciência, elaborou um roteiro para reduzir as emissões em suas próprias operações e cadeias de valor até 2030. A eletrificação é parte central para essa estratégia e, antes do final da década, as famílias Range Rover, Discovery e Defender terão, cada uma, um modelo puramente elétrico, enquanto a Jaguar será inteiramente elétrica.

De origem britânica, possui dois locais de projeto e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também tem fábricas de veículos na China (uma joint venture), Eslováquia, Áustria (fabricação por contrato com a Magna Steyr), Índia (fabricação por contrato com a Tata Motors Ltd) e Brasil, bem como sete centros de tecnologia em todo o mundo.  

A fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, foi inaugurada há mais de 6 anos, fortalecendo a presença da marca no mercado nacional. Desde então, o time da montadora vem implementando uma série de ações em prol da sustentabilidade, contando ainda com tecnologias avançadas em seu processo de fabricação e instalações com certificações em conformidade com emissões referências na América do Sul.

O local também é sede do primeiro Centro Educacional (EBPC) da Jaguar Land Rover fora do Reino Unido, que fornece uma série de atividades em sala de aula para milhares de crianças de escolas locais. Esse modelo contribui para o desenvolvimento de habilidades importantes no mercado de trabalho, exercitando a consciência corporativa e inspirando essas crianças a seguirem carreiras gratificantes na Jaguar Land Rover no futuro.

A Jaguar Land Rover é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *