Fórmula 1 – Sauber e Leclerc estão entre os destaques do GP Brasil.

Considerando onde estava a Sauber na temporada passada em termos de desempenho, este ano a equipe suíça tem sido claramente a revelação do ano. É certo que se sabe o que aconteceu e que em grande parte o justifica, a entrada da Alfa Romeo e o savoir faire da Ferrari além de um jovem piloto muito promissor, precisamente Leclerc. Em Interlagos, surgiram com o quarto melhor ‘pacote’, logo atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull, mostrando muito bom ritmo em séries longas de voltas.

 

No sábado, colocaram os seus dois carros no top 10 pela primeira vez em 14 anos, e depois converteram isso num bom resultado com Charles Leclerc marcando bons pontos, pela quarta vez em seis corridas. Já Marcus Ericsson, fez uma corrida ao contrário de frente… para trás. Partiu em sexto depois da penalização de Ricciardo, mas desistiu cedo devido a danos após um contato na primeira volta.

 

No entanto, a Sauber consolidou o oitavo lugar no campeonato de construtores isto, quando falta apenas uma corrida, e pode ainda arrebatar o lugar da Force India, já que a diferença é de apenas seis pontos. Mais um ponto interessante para a prova em Abu Dhabi.

 

Leclerc foi uma estrela cintilante na tarde de sábado, quando chegou ao Q3, apesar das condições escorregadias de pista. E no dia da corrida, esteve quase brilhante, e garantiu o sétimo lugar pela terceira vez em cinco corridas. Isso o colocou na frente de Pierre Gasly, em 14º na classificação dos pilotos e a apenas dois pontos de Romain Grosjean, piloto da Haas.

 

É uma ótima maneira de encerrar a temporada, isto quando falta apenas uma corrida para se mudar para a Ferrari em 2019, onde vai correr ao lado do vice-campeão mundial deste ano, e quatro vezes Campeão do Mundo, Sebastian Vettel.

 

Charles promete e será uma das estrelas da categoria nos próximos anos e com certeza nós estaremos de perto cobrindo tudo o que acontece no esporte mais apaixonante do planeta. a Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *