Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Damon Hill compara Max Verstappen a Ayrton Senna.

O toque de Ocon e Verstappen está ainda no centro das atenções. Verstappen esteve perto de vencer de forma brilhante o GP do Brasil, mas um incidente com Esteban Ocon fez com que perdesse o primeiro lugar originando uma reação intempestiva do piloto holandês.

 

Damon Hill, que competiu num tempo onde grandes nomes da F1 se cruzaram na pista, relembra um desses pilotos e vê algumas semelhanças com Verstappen:

 

“Havia outro piloto na F1 que ocasionalmente tinha incidentes quando não precisava.” disse em declarações ao autosport.com “Estou pensando em Ayrton Senna. É como se houvesse um padrão, que evolui quando eles são muito jovens, e não entendem. Claramente, Ocon não deveria ter se metido numa situação complicada, com o líder da corrida. Mas Max cortou a trajetória, em vez de pensar. ‘O que esse tipo está fazendo? Ele vai ser difícil’ e esperando por uma oportunidade menos arriscada.  Eu não quero criticar o Max. E também não vai fazer diferença de qualquer maneira, porque ele continuará correndo riscos e pilotar da mesma forma, mas aprenderá e eventualmente conduzirá como Lewis (Hamilton). Ele vai pensar que vencer uma corrida é tão importante e valioso que não vai deixar coisas evitáveis colocarem esse objetivo em risco.”

 

Hill mostrou a mesma ideia que Hamilton evidenciou quando falou com Verstappen no final da corrida. O holandês deveria ter sido mais cuidadoso na abordagem a situação quando viu que Ocon estava mesmo com vontade de passar o #33. Bastaria ter aberto um pouco mais a trajetória e Ocon, com pneus mais rápidos, não teria sido um entrave à corrida do holandês. Se tal tivesse acontecido, estaríamos agora falando de mais uma brilhante vitória de Verstappen. 2018 foi um ano recheado de altos e baixos para Verstappen e talvez tenha sido a temporada em que mais cresceu como piloto. Em 2019 veremos um Max mais capaz de chegar aos lugares da frente sem correr riscos desnecessários.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *