Fórmula 1 – Para Sebastian Vettel “Ferrari tem de encontrar o rumo nas próximas semanas”.

As próximas semanas serão fundamentais para o futuro da Ferrari. A equipe que começou o ano como favorita ainda não conseguiu uma vitória este ano e Sebastian Vettel afirmou que a equipe tem de encontrar o rumo certo para o desenvolvimento do carro o quanto antes.

O piloto da Scuderia, também é alvo de críticas, acredita que o carro tem potencial e que a equipe começa a perceber o que precisa fazer:

“Temos um carro muito forte, mas acho que ainda não conseguimos colocá-lo na janela operacional ideal. Não estou totalmente feliz ainda, comparando com o que tínhamos inicialmente.”

“Obviamente, as três pistas em que estivemos até agora são muito diferentes. As condições que tivemos são diferentes. Mas acho que começamos a ver uma espécie de padrão e especialmente ao longo de uma grande distância entendemos o que precisamos e o que eu tenho de fazer, para tirar mais deste carro. As próximas semanas serão muito importantes para entendermos o caminho dos próximos meses”.

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, acredita que a vantagem competitiva continuará a variar com as pistas.

“A Austrália foi uma exceção, onde a diferença foi muito grande”, acrescentou. Caso contrário, acho que entre Barcelona [no teste de pré-temporada], Bahrain, e China, a diferença foi de alguns décimos. Isso é o que se espera entre dois carros que são muito fortes e muito semelhantes em alguns aspectos. Sabemos onde estão os limites do nosso carro, e esses limites podem ser exacerbados em alguns circuitos. A chave será desenvolver o carro de forma a que o tornemos ainda mais forte no futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *