Fórmula 1 – Os 30 anos da batalha entre Senna e Prost.

A rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost foi uma das mais intensas da história da F1. A forma como os dois pilotos, muitos diferentes um do outro, se enfrentaram na pista ainda hoje é recordada com muita saudade e saudosismo.

 

A história desta rivalidade é longa e conhecida de todos, mas teve o seu pico no dia 22 de Outubro de 1989, quando numa tentativa de ultrapassagem, ocorreu um toque entre os dois. Prost saiu do carro, mas Senna continuou e acabou cruzando a linha de chegada em primeiro, o que fazia de Senna bi-campeão mundial. Mas Senna ficaria sem a vitória por uma decisão na secretaria de prova, capitaneada por ninguém mais ninguém menos que Jean Marri Balestre, com a justificação de que regressou à pista de forma incorreta. Após este fato, vieram uma batalha de Senna e da McLaren contra a FISA que valeu uma pena suspensa e uma multa ao piloto.

 

Foi o culminar de uma rivalidade que teria novo episódio marcante no ano seguinte no mesmo palco, em que, também num incidente, Senna e Prost ficaram fora de prova, com o título sendo de Ayrton Senna desta vez. Este é um dos muitos exemplos que mostra a intensidade da disputa entre os dois pilotos. Uma disputa que ficou para a história e que será relembrada para sempre como um dos momentos mais intensos da F1.

 

 

Nesta semana estaremos divulgando em nosso site e também em nosso canal do Youtube a prova completa, para que vocês possam relembrar todos os fatos que ocorreram na prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *