Fórmula 1 – Equipe Williams estreita laços em sua parceria com a Mercedes.

A Williams vai estreitar os laços com a Mercedes, especialmente na área técnica.

A Williams sempre se orgulhou de ser uma equipe privada mas que, excluindo o motor, sempre fez tudo o que necessitou nos seus carros. De 2022 em diante esse cenário muda. Mas agora sob a propriedade da Dorilton Capital, a Williams confirmou que irá aumentar a sua colaboração técnica com a Mercedes a partir de 2022 para incluir o “fornecimento de certos componentes transferíveis”.

Em um comunicado de imprensa, a Williams declarou que “historicamente, a Williams construiu as suas próprias caixas de velocidades (câmbio) e componentes hidráulicos internamente, no entanto, o aumento da parceria com a Mercedes permitirá à Williams implementar internamente um processo de concessão e fabricação mais eficiente a longo prazo, permitindo à equipe concentrar os seus recursos de forma mais eficaz nas outras áreas de desempenho. A Williams continuará a conceber e a fabricar internamente outras peças de seu chassis”.

O diretor de equipe da Williams Simon Roberts afirmou: “Estou satisfeito por ver a nossa relação com a Mercedes se estender além do fornecimento de motores. Williams é uma equipe independente, mas a Fórmula 1 está sempre evoluindo, e como equipe temos de ser ágeis para reagir ao clima atual, a fim de colocar a equipe na melhor posição para ser competitiva na pista. Este acordo a longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e faz parte dos nossos objetivos estratégicos para o futuro, ao mesmo tempo que manteremos as nossas capacidades de concessão e produção internamente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *