Fórmula 1 – Adiamento da prova na Austrália esta perto de acontecer novamente.

Depois da Fórmula E, é a vez da Fórmula 1. Parece cada vez mais certo o adiamento da primeira prova do ano e Melbourne não deverá receber a prova inaugural da temporada 2021.

 

O Motorsport.com veiculou que, devido às restrições de viagem rigorosas na Austrália e aos casos Covid-19 em ascensão, com uma nova estirpe do vírus identificada, Melbourne poderá passar para o final do ano. Notícias oficiais sobre o adiamento deverão chegar antes do final de Janeiro.

Uma das principais dificuldades é que o pessoal da Fórmula 1 teria de fazer uma quarentena de 14 dias na chegada à Austrália ao abrigo da legislação atual, ou viajar para o país através de voos charter e operar dentro de uma “biosfera” como o fizeram em Abu Dhabi; qualquer uma das opções apresenta obstáculos logísticos e financeiros significativos.

O Grande Prêmio do Bahrein, agendado para 28 de Março, que deveria ser a segunda corrida da nova temporada, parece agora que será a primeira. Os bilhetes estão à venda para esse evento, mas nenhum foi disponibilizado para o Grande Prêmio da Austrália.

 

A pandemia não acabou e podemos ver a repetição do que aconteceu no início do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *