Fórmula 1 – Daniel Ricciardo quer ficar na Renault por muito tempo.

O ano da Renault tem sido recheado de desastres. A temporada não tem sido fácil para a equipe e Daniel Ricciardo poderia sentir que tomou a decisão errada. Mas o piloto australiano continua determinado em se manter no projeto e leva-lo a um final melhor.

 

“Se eu quero ficar? Sim, porque idealmente levaremos isto para o próximo nível. Era a minha grande intenção quando me mudei para aqui. Não era passar dois anos em outra equipe. Eu sei que as pessoas ainda podem pensar isso, mas eu quero que isto funcione. Sinto que as horas que dediquei este ano mostraram que tenho vontade de fazê-lo. ”

 

“Ainda não tomei nenhuma decisão [para 2021]”, afirmou Ricciardo. “Eu não tive essa discussão com Cyril. Não quero falar por ele, mas ele está frustrado com este ano.”

“Quando conversamos no ano passado, havia grandes esperanças para este ano. Estamos confiantes de que o próximo ano será muito melhor, mas ele está provavelmente pensando: ‘Se não correr [melhor], por que Daniel terá vontade de ficar?’ Deve ser o que ele pensa e provavelmente é de onde vêm esses comentários”.

 

“Definitivamente, não querendo ser negativo, mas independentemente de estarmos em sexto lugar todos os fins de semana, eu sabia que ainda havia metas maiores e que ainda não estamos onde queremos estar”, disse ele.

 

“Sim, às vezes estamos mais longe do que esperávamos e queríamos, mas eu sabia que haveria trabalho a ser feito. Sinto que estava preparado para isso. Embora eu sinta que trabalhei mais horas e provavelmente trabalhei mais este ano do que nos anos anteriores, foi bastante agradável porque o ambiente é diferente – novas pessoas, novos relacionamentos. Se alguma coisa, reiterou o que eu quero no desporto.”

 

Algo que poderá desviar Ricciardo da Renault é uma proposta de uma equipe maior como a Mercedes e a Ferrari, mas para já esse cenário é improvável. A dança das cadeiras em 2020 será muito animada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *