Fórmula 1 – Comissão da FIA reuniu e discutiu calendário e corridas sprint.

A Comissão F1 da FIA se reuniu hoje em Londres para discutir 3 pontos na agenda: a proposta de calendário, as corridas sprint e alterações ao regulamento em caso de corridas interrompidas (tendo surgido esta necessidade de alteração após a corrida de Spa-Francorchamps).

 

O comunicado da Comissão não traz muita luz sobre aquilo que foi discutido. No caso do calendário para 2022, a Comissão apenas confirma que a versão enviada para aprovação em Conselho Mundial da FIA consiste em 23 corridas e que “louvaram as conquistas notáveis da Fórmula 1 e da FIA em desenhar o que será um calendário de 22 corridas em 2021 e o recorde de 23 corridas em 2022”.

 

Sobre as corridas interrompidas, as potenciais alterações ao regulamento esportivo foram discutidas e foi enviado para o Comitê Consultivo o pedido de análise das mesmas.

 

Em relação às corridas sprint, a Comissão analisou os relatórios sobre as duas primeiras corridas, em Silverstone e Monza, e afirmam que o “feedback de um grande número de intervenientes foi positivo sobre o conceito sprint”. A Comissão irá analisar o relatório da terceira corrida pouco depois do GP de São Paulo.

 

Correm já alguns rumores na imprensa, que dão conta que a Comissão deu luz verde à realização de 6 corridas sprint em 2022, faltando apenas a aprovação em Conselho Mundial da FIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *