Fórmula 1 – Carlos Sainz focado na McLaren para 2021.

Carlos Sainz está na melhor fase da sua carreira na McLaren e não tem vontade de mudar de ares nos próximos anos. O espanhol se sente muito bem na equipe e pretende ficar em Woking nas próximas temporadas.

O piloto espanhol admitiu que é esta a sua vontade:

“Desde que estou nesta equipe, tem sido uma constante curva ascendente”, disse Sainz ao portal Motorsport.com. “Isso é obviamente uma coisa muito atraente de se ter, e não algo que se vê muito na Fórmula 1. Estou muito feliz e muito orgulhoso do que esta equipe esta fazendo. Obviamente, é muito, muito cedo para pensar em 2021, mas não é um segredo que estou muito feliz aqui. Acho que as duas partes estão muito felizes uma com a outra e, no momento, para mim não faz sentido olhar para outras equipes”.

Sainz teve uma temporada abaixo do esperado na Renault, mas admitiu que esse ano foi importante para ganhar a experiência necessária para estar em bom nível:

 

“O ano ao lado do Nico [Hulkenberg] me ajudou bastante a aprender algumas coisas com um piloto experiente”, disse Sainz. “Antes disso, todos os meus colegas de equipe tinham apenas um ano de experiência na Fórmula 1 e ter um ano ao lado do Nico me ajudou a aprender algumas coisas novas.”

“Ao entrar na McLaren, sabia que estava pronto para o desafio, pela maneira como entendo o equilíbrio do carro, pela maneira como posso desenvolvê-lo, pela velocidade que sabia que tinha na Toro Rosso e na Renault. Era apenas uma questão de entrar nesta equipe, me sentir confortável imediatamente. Não havia nada de que eu tivesse medo”.

Sainz está feliz na McLaren e a equipe está feliz com o seu desempenho. Falar de 2021 nesta fase é prematuro, mas se o crescimento do piloto e da equipe se mantiverem, o cenário da manutenção de Sainz na McLaren faz todo o sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *