Fórmula 1 – Alex Albon no lugar de Pierre Gasly na Red Bull.

A Red Bull anunciou uma surpreendente troca no seu quadro de pilotos para o resto da temporada. Alex Albon, rookie da Toro Rosso irá sentar ao volante do monoposto da Red Bull, substituindo Pierre Gasly, que foi levado à Toro Rosso.

 

Este anúncio é surpreendente e vem contra tudo o que a estrutura da equipe vinha dizendo. Christian Horner e Helmut Marko afirmaram várias vezes que iriam manter o piloto francês até ao fim da temporada e que lhe dariam todo o apoio possível.

 

A escolha de Albon para o seu lugar é surpreendente nesta fase, mas já há muito se suspeitava que se a má forma de Gasly continuasse seria ele escolhido para a vaga.

Eis o comunicado da Red Bull:

A Aston Martin Red Bull Racing terá um novo alinhamentos a partir do Grande Prêmio da Bélgica.

Alexander Albon será promovido à Aston Martin Red Bull Racing para pilotar ao lado de Max Verstappen, enquanto Pierre Gasly regressará à Scuderia Toro Rosso.

A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem rodar entre a Aston Martin Red Bull Racing e a Toro Rosso. A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão informada sobre quem conduzirá ao lado de Max em 2020.

Todos na Aston Martin Red Bull Racing esperam receber Alex na equipe e apoiá-lo durante a próxima fase de sua carreira na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *