Ford Ecosport é o utilitário esportivo com menor custo de reparo

O Ford EcoSport recebeu o prêmio Car Group 2013 por ter sido avaliado como o utilitário esportivo com menor custo de reparo em colisão nos testes do Cesvi Brasil – Centro de Estudos e Segurança Veicular. A entidade ligada às companhias seguradoras divulga um ranking com base em testes de impacto feitos nos veículos, seguidos de análise do custo das peças e mão de obra de reparo em uma oficina-modelo.

 

O Ford EcoSport apresentou o melhor índice de reparabilidade da categoria em todas as versões avaliadas, tanto com motorização 1.6 Sigma Flex (S, SE, FreeStyle e Titanium) como na 2.0 Duratec Flex (FreeStyle 4WD, PowerShift e Titanium).

 

“O EcoSport já era o campeão de reparabilidade no modelo anterior e confirmou a liderança na nova geração. Este é mais um aspecto da evolução do veículo, que além de grandes novidades no design, na tecnologia, no desempenho e no conforto, avançou também na praticidade e na economia”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

  EcoSport FreeStyle

O estudo do Cesvi compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e custo de reparo, com a realização de “crash-tests” dianteiros e traseiros. Depois, faz os reparos necessários e classifica o modelo, considerando o tempo e custo de substituição e a cesta básica de peças. Esse indicador tem uma influência direta no custo do seguro dos automóveis, por isso ganha cada vez mais atenção dos consumidores na decisão de compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *