Force India apresenta visual novo e refinado para temporada 2015 da F1.

A Force India escolheu a Cidade do México para apresentação as cores e o design do modelo com o qual pretende competir na temporada 2015 da F1. A equipe indiana continua sendo empurrada pelos motores da Mercedes e com a dupla do ano passado: Sergio Pérez e Nico Hülkenberg.

A Force India revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

force-india-1

O carro veio com linhas mais refinadas em relação ao modelo de 2014, com o preto e o prata como cores predominantes, além da linha laranja, cor característica do time. O bico também é diferente e mais baixo.

“É uma sintonia do carro de 2014. E esperamos competir com os grandes”, disse Vijay Mallya, durante o discurso antes da apresentação do carro. Um lançamento, aliás, à moda antiga da F1.

force-india-2

Mais uma vez, o time chefiado pelo empresário indiano manteve a dupla que colocou a esquadra na sexta colocação em 2014: Sergio Pérez e Nico Hülkenberg.

Indo para a quinta temporada na F1, Pérez vem de um ano consistente em 2014. Terminou o Mundial em décimo, com 59 pontos e um pódio, no Bahrein, depois de uma apresentação sólida. Mexicano de 24 anos, Sergio também é o responsável pelo apoio da gigante Telmex à equipe.

Hülkenberg, por sua vez, viveu um 2014 bem mais regular que o companheiro de equipe. O alemão, 27 de anos, completou a temporada em nono, com 96 pontos e apenas quatro abandonos. No restante do campeonato, pontuou em todas as 15 etapas.

Com o confiável carro do ano passado, a escuderia conseguiu permanecer à frente da McLaren por boa parte da temporada e só perdeu posição na parte final, quando a equipe inglesa evoluiu consideravelmente. Por isso, de novo vai ter os motores da Mercedes como grande arma para escalar o pelotão intermediário do grid.

force-india-3

“Em meu nome e em nome da Force India, gostaria de estender meu bem-vindo a todos vocês por comparecerem a este evento muito importante. Eu vim pela primeira vez ao México 18 ou 19 anos atrás, e realmente amei. Disse: “Este é um grande lugar”. Eu não tinha percebido como tinha visto pouco do México. Quando Checo insistiu que eu fosse a Guadalajara, tive de ir até lá, passei alguns dias, vim para a Cidade do México, e uma coisa me impressionou: as muitas semelhanças com a Índia. As pessoas, o país, a comida apimentada. E os dois países amam esporte. Na Índia, amam críquete. No México, vocês amam automobilismo. E é importante que todos vocês que gostam possam apreciar”, afirmou Mallya.

O dono da Force India também aproveitou para celebrar a volta da F1 ao México. “Com o suporte do grupo Telmex, podemos dizer sem pensar ‘vamos fazer algo bem diferente’. Vamos dar um jeito de apreciar o amor mexicano pelo automobilismo, deixe-nos celebrar o retorno da F1 ao México e deixe-nos lançar o nosso carro de 2015 no México junto dos nossos parceiros mexicanos, os milhares e milhares de fãs, e eles vão apreciar o que estamos tentando fazer. Estou me sentindo muito bem acolhido no seu país e na sua cidade, e é um privilégio estar diante de vocês antes de lançar o nosso novo carro. 2014 foi um ano importantíssimo para a F1 por causa do regulamento completamente novo”, completou.

force-india-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *