FIA WEC – Toyota Gazoo Racing apresenta seu Hypercarro, denominado GR010.

A Toyota revelou o seu carro para as regulamentações Hipercarro do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). Denominado GR010 Hybrid, o carro da montadora japonêsa tem um motor V6 biturbo de 3.5l, um aumento em relação ao 2.5l V6 que equipava o TS050 LMP1.

 

Para estes novos regulamentos do WEC, este carro produz um máximo de 670 cavalos de potência. Neste número, inclui-se um boost por parte de um sistema híbrido, que produz até 268 cavalos de potência.

 

Em termos de pilotos, a Toyota vai defender os seus títulos (de construtores e pilotos) com a mesma trinca de pilotos que correu em 2020: Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez no Toyota #7; Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley no Toyota #8; Nyck De Vries continua como piloto de reserva e de testes.

Espera-se que o Toyota GR010 Hybrid faça a sua estreia em corrida na primeira rodada do Campeonato Mundial de Endurance, no dia 19 de março, em Sebring, nos Estados Unidos da América, com transmissão ao vivo do portal da Veloxtv.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *