Fórmula Indy – Alonso confirmado na Indy500 com motores chevrolet.

Não é com grande surpresa a confirmação que Fernando Alonso tentará vencer a Indy500 com motores Chevrolet. Apesar do excelente registro que a marca nipõnica tem na prova, a relação entre o piloto espanhol e a Honda seria sempre um grande entrave ao acordo. Assim a McLaren irá colocar na pista um monoposto com motores e Chevrolet, que venceu na edição do ano passado.

 

Zak Brown falou da história que a relação Chevrolet/McLaren tem:

“A McLaren e a Chevrolet têm tradição no automobilismo norte-americano e a oportunidade de reunir as duas marcas para este evento especial era muito boa para ignorar”, disse Brown. “Assim como a McLaren, a Chevrolet tem as corridas no seu coração. A reputação da empresa na IndyCar e nesta corrida especial é de primeira classe e eles serão um parceiro muito poderoso”.

“Será um privilégio usar motores Chevrolet na edição de 2019 da Indy 500”, disse Alonso. “Ter a Chevrolet significa que iremos estar na melhor posição possível para competir na frente. Eu tive uma amostra da potência  Chevy no início desta semana no NASCAR de Jimmie [Johnson’] e gostei! A oportunidade de participar qualquer Indy 500 é uma honra, por isso estou orgulhoso de ter a Chevrolet como parte da equipe. “

 

Jim Campbell, Vice-Presidente para Veículos de competição e Automobilismo da GM, acrescentou: “É emocionante fazer parceria com Fernando Alonso e McLaren para a Indianápolis 500 de 2019. Fernando traz talento e paixão pelo automobilismo. Quando Fernando está na pista, é eletrizante, ele gera emoção entre os fãs. A Chevrolet e a McLaren têm uma história que remonta a meados dos anos 1960, e será especial fazer parceria com a McLaren em 2019 em Indianápolis.”

 

Bob Fernley, ex.- chefe da Force India estará ao leme desta operação:

“A nossa parceria com a Chevrolet é um passo fundamental no nosso plano para a Indy 500. Como o motor vencedor, a Chevrolet nos coloca numa posição forte para competir neste desafio incrível. Estabelecemos rapidamente uma forte relação de trabalho com o Chevrolet”

 

Esta será a segunda tentativa de Alonso de conquistar a Indy500. Em 2017 o espanhol espantou o mundo e esteve na luta pela vitória até o motor Honda ceder perto do fim. Agora, com um ano de experiência e com mais tempo para se focar a 100% na prova, Alonso terá à sua volta todo o apoio necessário para conquistar a vitória e assim completar a Triple-Crown. E a McLaren estará fazendo tudo para poder ter o seu nome associado à possível conquista. Será mais uma vez bom para a marca, para o piloto e para a competição que voltará a estar no centro das atenções.

A Veloxtv estará presente em Indianapolis para a cobertura e transmissão de mais uma lendária Indy500 e agora com a chance de vermos uma lenda sendo glorificada, neste caso “Fernando Alonso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *