FIA WEC – Toyota confirma sua permanência na categoria para temporada 19/20.

Fabricante japonesa voltará a inscrever os TS050 Hybrids na próxima temporada, mas ainda não se manifestou sobre o regulamento dos hipercarros.

A Toyota permanecerá no FIA WEC para a super temporada de 2019/2020, já que a fabricante japonesa confirmou sua participação na categoria.

Ela usará novamente dois TS050 Hybrids, o que confirma a intenção anteriormente divulgada de que ela pretendia continuar seu compromisso com o campeonato.

A Toyota havia anunciado na última etapa disputada, em novembro, em Xangai, que já estava se preparando para mais uma temporada.

Os pilotos para o campeonato de 2019/2020 ainda serão revelados “em uma data futura”, diz o comunicado.

Espera-se que a equipe entre na próxima temporada com poucas mudanças ao volante. Vários dos pilotos atuais estão sob contratos mais longos, que vão além da atual temporada.

No entanto, a permanência de Fernando Alonso ainda é incerta. Ele declarou recentemente que a possibilidade de sua permanência para o futuro estava em “50-50”.

Além disso, o anúncio da Toyota não faz referência ao regulamento dos hiper carros, que irá fazer sua estreia na temporada 2020/2021. Isso já era esperado, já que a fabricante tradicionalmente anuncia seus planos somente para a temporada seguinte.

O diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon, sugeriu durante o lançamento das regras dos hiper carros que um comprometimento futuro na categoria não seria anunciado tão já.

“A Toyota revela os planos ano a ano, então estamos longe de um anúncio para as novas regras”, disse ao site Motorsport.com. “Definitivamente estamos interessados e felizes, porque estamos promovendo muitos elementos chave deste regulamento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *