FIA WEC – SMP Racing não continua na categoria.

A SMP Racing não vai continuar correndo no WEC (Mundial de Endurance) em 2019/20. A equipe russa confirmou que não se irá inscrever, confirmando o que já se suspeitava. Boris Rotenberg, fundador da equipe, explicou as razões: “O nosso objetivo sempre foi a vitória (…) Após as 24 Horas de Le Mans, decidimos que a SMP Racing irá deixar o WEC. A nossa equipe não correrá na temporada 2019/20”, disse.

 

Após uma temporada em que a Toyota Gazoo venceu quase todas as provas – menos uma – os patrocinadores da equipe parecem descontentes com os resultados: “Para nós foi uma temporada difícil, pois trabalhamos muito no nosso protótipo BR1”, acrescentou Rotenberg.

 

Com a saída da equipe russa os concorrentes na LMP1 ficam reduzidas a seis, com apenas três equipas em jogo (Toyota Gazoo, Rebellion Racing e Team LNT).

 

Enquanto a Toyota está confirmada, as restantes equipes pensam em alternativas menos dispendiosas. A Rebellion já admitiu que pode fazer toda a temporada apenas com um carro, acrescentando um para Le Mans, enquanto a LNT ainda não está confirmada, para além de que pouco tem evoluído o seu Ginetta LMP1.

 

Esta na hora dos organizadores da categoria na tomada de decisão para atrair mais equipes e carros para o LMP1, e seria importantíssimo que a SMP Racing estivesse engajada neste projeto, trazendo mais competitividade á classe mãe do FIA WEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *