FIA WEC – Ginetta testa em Aragão.

A Ginetta tem como objetivo o retorno ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) na próxima temporada, depois de ter retomado os testes com o seu carro da categoria LMP1.

É a primeira vez que o carro corre desde agosto do ano passado, quando o acordo com o concorrente chinês CEFC TRSM Racing para disputar o WEC 2018/19 foi desfeito.

O fabricante britânico está participando de um teste de pneus Michelin de três dias no circuito de Aragão, em Espanha, com um G60-LT-P1. Os pilotos da fábrica Ginetta, Charlie Robertson e Mike Simpson e o antigo piloto da IndyCar James Jakes estão ao volante do LMP1 britânico.

O chefe da Ginetta, Lawrence Tomlinson, disse que o objetivo do teste é mostrar o carro na sua configuração mais recente aos potenciais clientes para a campanha 2019/20 do FIA WEC:

“Achamos que este teste era uma boa oportunidade para provar que o carro é competitivo e confiável. Queremos o carro lá fora na próxima temporada e estou preparado para oferecer a uma equipe(s) um bom negócio para que isso aconteça.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *