FIA WEC – Aston Martin apresenta o carro para a Temporada 2016.

A Aston Martin Racing apresentou a nova especificação do Vantage GTE para a categoria GTE-PRO das 24 Horas de Le Mans e o Campeonato do Mundial de Endurance (WEC). A nova evolução distingue-se pelo gigantesco extrator traseiro, à semelhança do que a concorrência fez, nomeadamente a Ford Chip Ganassi Racing e a Corvette Racing.

 

Dois exemplares da especificação 2016 vão estar presentes no WEC e nas 24 Horas de Le Mans, com Nicki Thiim, Darren Turner e Marco Sorensen ao volante do carro nº 95, enquanto Jonny Adam, Richie Stanaway e Fernando Rees vão estar ao volante do nº 97. A AMR vai usar uma decoração diferente, com a Total tomando o lugar da Gulf como lubrificante oficial. Pedro Lamy volta a lutar pelo título da classe GTE-AM com Matthias Lauda e Paul Dalla Lana, com o carro com a especificação antiga, por força do regulamento.

 

Em adição ao WEC, a AMR confirmou que vai alinhar nas 24 Horas de Nürburgring com dois Vantage GT3, com todos os seus pilotos profissionais. Richie Stanaway e Jonny Adam juntam-se a Fernando Rees e Mathias Lauda no nº 006, enquanto o nº 007, vê Nicki Thiim, Marco Sorensen e o veterano Darren Turner acompanharem Pedro Lamy, que poderá tentar estabelecer-se como novo recordista de vitórias na prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *