ANFAVEANotícias

Festival do Consorciado Contemplado tem resultados positivos.

Em meio a um cenário conjuntural desafiador o Festival do Consorciado Contemplado, iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, e Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Abac, registrou resultados positivos durante os primeiros dois meses de vigência.

 

Na soma de maio e junho de 2015, enquanto as vendas de veículos novos – incluindo leves, pesados e motos – caíram 19,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, a utilização de cartas de crédito de consórcios para a aquisição de veículos avançou 4,4% – de 143,1 mil para 149,4 mil, de acordo com dados da Abac e Cetip. Isto resultou em um aumento da participação dos consórcios nas vendas de 18,2% para 23,7%.

 

Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “o Festival do Consorciado Contemplado tem atingido seu principal objetivo, que é o de estimular o mercado e atrair o interesse dos proprietários de cartas de crédito já contempladas. Tenho a convicção que os resultados ao término da ação serão expressivos. Afinal, já no bimestre de maio e junho a participação dos consórcios cresceu 30,1%”.

 

Na visão de Paulo Roberto Rossi, presidente da Abac, “os bons resultados devem-se ao engajamento das marcas participantes na oferta de condições vantajosas aos consorciados contemplados, verdadeiros clientes ‘classe especial’. Portanto, nossas expectativas por ocasião do lançamento se confirmaram ao longo desses dois meses de Festival”.

 

Alarico Assumpção Junior, presidente da Fenabrave, acredita que “as ações promovidas pelas montadoras, em conjunto com as concessionárias, estimularam a utilização das cartas de crédito pelos consorciados, o que fez com que os resultados de emplacamentos de veículos fossem melhores do que poderiam ter sido sem o estímulo das ações”.

 

Ação conjunta

O Festival do Consorciado Contemplado teve início em 1º de maio e teria vigência de 45 dias, estendendo-se até 15 de junho. Contudo, com o crescente interesse das marcas e também de consumidores, muitas empresas aderiram à campanha já em sua reta final. Tal fato motivou a prorrogação por novos 45 dias e, portanto, a ação agora será realizada até 31 de julho de 2015.

 

Já em julho outra marca oficializou participação no Festival: Rodofort, associada da Anfir. Ela se junta as 25 empresas e marcas que já participam da iniciativa: Audi, BMW, CAOA, Citroën, Ford, Ford Caminhões, DAF, FCA (Fiat Chrysler), General Motors, Hyundai, International, Iveco, Mahindra, MAN Latin America, Mercedes-Benz, MMC Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Scania, Toyota, Volkswagen, Volvo, Moto Honda (associada à Abraciclo), Guerra e Randon (associadas à Anfir).

 

O objetivo do Festival é estimular o mercado de autoveículos e máquinas autopropulsadas ao oferecer, por meio das empresas e concessionárias participantes, benefícios e vantagens exclusivas para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito disponível para adquirir veículo.

 

Mais informações são encontradas na página da ação na internet: www.festivaldoconsorciado.com.br.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *