Endurance Series – As 24 Horas de Spa acontece neste final de semana.

O próximo final de semana é um dos mais aguardados pelos fãs do automobilismo, especialmente dos GT´s, com a realização das 24h de Spa. Uma das provas de endurance mais prestigiadas do mundo dos GT´s, com um cartaz de luxo que promete ação do início ao fim.

 

O BoP é claro um dos pontos de interesse nesta prova e foi revisto, com os Lexus e os Bentley sendo afetados pelas mudanças. Os Lexus, vencedores dos 1000 km de Paul Ricard, receberam 15kg de penalização, tal como os Bentley que ficaram com a “medalha de bronze” da prova francesa. Além do peso extra, os Bentley terão menos capacidade no turbo entre as  6500 e as 7200  rpm.

 

O M6 GT3 recebeu 10 kg de peso extra, enquanto os Nissan GT-R NISMO GT3, Honda NSX GT3, McLaren 650S GT3 e Aston Martin V12 Vantage GT3, terão mais 5 kg. Os Nissan e os McLaren terão menos boost do turbo, ao contrário do NSX que terão um incremente nesse aspecto. O Porsche 911 GT3 R terá um aumento de 5kg também mas uma diminuição do restritor de ar, tal como o Jaguar .

 

Os Ferrari 488 GT3, Lamborghini Huracan GT3, Audi R8 LMS, Mercedes-AMG GT3 não tiveram alterações ao BoP assim como as versões anteriores dos Nissan e dos Bentley.

 

A festa começa a partir de amanhã, com os treinos livres (06:45)  e as pré-qualificações  (13:25). Seguem-se as qualificações (15:50) e as classificações noturnas (17:30), tudo ao vivo pelo portal da Veloxtv. Enviaremos os links das transmissões. Aqui você não perde nada!!

 

Para ver os inscritos para a prova clique aqui.

 

Temos muitos nomes para esta prova e muitas equipes de luxo para tentar a vitória nesta prova.

 

A Audi Sport Team WRT traz  dois carros com nomes de peso como Alex Riberas, Christopher Mies, Dries Vanthoor (#1), Robin Frijns, Nico Müller, René Rast. (#2). A Black Falcon traz três Mercedes (um com a designação Mercedes-AMG Team BLACK FALCON) e é aqui que podemos encontrar Rui Águas (#5) na luta pela Pro Am cup. A Bentley vai estar forte também com nomes já habituais ao volante da máquina britânica (Andy Soucek, Maxime Soulet,Vincent Abril para citar apenas alguns).

 

A Emil Frey Lexus Racing com Christian Klien, Albert Costa e Marco Seefried são também destaques, tal como Mercedes-AMG Team Strakka Racing do nosso Álvaro Parente (#43 que voltará a encontrar a dupla Maxi Götz e Maxi Buhk). Também na Starkka destaque para a presença de Barrichello (#44) com Felipe Fraga e Christian Vietoris. A Garage 59 (McLaren) estará presente com dois carros, um com Côme Ledogar, Ben Barnicoat e Olivier Pla e o outro na categoria Am com Chris Harris, apresentador do Top Gear, presença habitual nestas provas.

 

A Mercedes-AMG Team MANN-FILTER terá também uma boa equipa ( Gary Paffett, Edoardo Mortara, Renger van der Zande) assim como a ROWE Racing (BMW – Marco Wittmann, Jesse Krohn e Ricky Collard no #98 e Jens Klingmann, Nicky Catsburg e Alexander Sims no #99). 

 

Merece menção ainda a KÜS Team75 Bernhard (Porsche – Timo Bernhard, Earl Bamber, Laurens Vanthoor)  e a Manthey-Racing (Romain Dumas, Frederic Makowiecki, Dirk Werner)

 

São alguns dos muitos nomes que são motivo mais que suficiente para seguir esta prova com atenção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *