CitroenImportadosNotíciasVeículos

DS 3 HYBRID & DS 4 HYBRID – Conforto em estilo francês sem carregamento.

2024 é o ano em que a transição energética acelera para a DS Automobiles. Antes do lançamento de modelos inovadores 100% elétricos, a marca revela novas opções eletrificadas para DS 3 e DS 4.

 

Com o HYBRID, os clientes da DS Automobiles podem tirar partido da tecnologia híbrida de carregamento automático. Em comparação com um motor a gasolina, é melhor para o conforto e eficiência energética, bem como os custos de funcionamento.

 

Este sistema também elimina a necessidade de carregamento. O gerenciamento da bateria é totalmente automatizado, carregando e descarregando dependendo da condução sem precisar estar conectado.

 

O conforto da tecnologia perfeita

Parta silenciosamente usando apenas energia elétrica, dirigindo sem qualquer CO2 emissões e o motor a gasolina contribuindo se for necessária mais potência: o HYBRID combina duas energias diferentes para um conforto de condução notável e uma eficiência tremenda.

 

A opção de condução apenas com o motor elétrico permite uma operação mais silenciosa, bem como um conforto inigualável e uma condução muito suave. Para uma viagem urbana de vários quilómetros, o HYBRID permite conduzir elétrico durante mais de 50% do tempo de viagem, com um benefício de até 40% no consumo de combustível.

 

Na estrada, a combinação de gasolina e energia elétrica traz eficiência e flexibilidade. O motor elétrico fornece torque adicional em baixas rotações e, em caso de aceleração brusca, um aumento de potência que permite desfrutar de mais desempenho com consumo de combustível reduzido.

 

O sistema HYBRID foi projetado para operar por conta própria. A bateria carrega automaticamente durante a condução, graças ao motor a gasolina, sem ter de ligar quaisquer cabos ou esperar por aí. Como as fases de desaceleração são controladas automaticamente para recuperar energia, o uso do sistema de frenagem mecânica também é bastante reduzido com uma redução nas emissões de partículas finas.

 

A operação tranquila na cidade beneficia o meio ambiente e os moradores locais. Para a segurança dos pedestres, um leve ruído (AVAS) é emitido quando o carro passa a até 30 km/h.

 

Em comparação com o DS 3 PureTech 130 Automatic, no ciclo de homologação combinado WLTP, estes avanços traduzem-se num ganho de quase 20% em termos de eficiência (menos 1,2 litros de combustível necessários para percorrer 100 quilómetros) e numa redução de 27 gramas por quilómetro de CO2 (ou 19%) a 112 gramas por quilómetro de CO2, de modo que o DS 3 HYBRID não está mais sujeito a uma penalidade na França. Na cidade, a redução no consumo é de até 38%.

 

Para o DS 4, a economia pode chegar a 16% no consumo de combustível durante o ciclo de homologação combinado WLTP (1,1 litro a menos de combustível necessário para percorrer 100 quilômetros), com um corte de 15% no CO2 emissões, ou seja, uma redução de 21 gramas para um mínimo de 116 gramas por quilómetro de CO2. O DS 4 HYBRID (excluindo opções) escapa, portanto, à penalidade ambiental na França. Na cidade, a redução no consumo é de até 39%.

 

Instalados sob o capô e no assoalho, os componentes HYBRID não afetam a praticidade e a capacidade do porta-malas, que são exatamente os mesmos de uma versão a gasolina.

 

Híbrido autocarregável para o máximo conforto

A opção HYBRID consiste num motor a gasolina de 136 cavalos / 230 Nm acoplado a uma nova caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades que incorpora um motor elétrico de 21 kW (28 cavalos) e 55 Nm. Uma bateria de iões de lítio NMC de 0,9 kWh alimenta o sistema elétrico de carregamento automático.

 

O motor a gasolina é uma grande evolução da oferta anterior, com desenvolvimento especial para o sistema HYBRID. Três cilindros com 1199 cc, desenvolve 136 cavalos de potência, com 230 Nm de binário a partir das 1750 rpm. Esta nova versão trabalha no ciclo Miller, o que proporciona maior eficiência termodinâmica e, portanto, uma redução significativa no consumo de combustível e CO2 Emissões. O motor também é equipado com uma nova corrente de temporização e novo turbocompressor de geometria variável para maximizar a sustentabilidade e a capacidade de resposta em baixas rotações.

 

O motor elétrico síncrono de ímã permanente está integrado na nova transmissão de dupla embreagem e-DCS6 de seis velocidades. Com 21 kW (28 cavalos) e torque máximo de 55 Nm, ele pode funcionar apenas com energia elétrica em baixas velocidades e sob cargas moderadas. Durante a desaceleração, o motor elétrico atua como um gerador para recuperar a energia cinética e abastecer a bateria de 0,9 kWh localizada sob o piso. O sistema também fornece facilmente energia para ligar o motor a gasolina.

 

A caixa de velocidades e-DCS6 também contribui para o conforto e eficiência do HYBRID. Limitando as quebras de torque, dá a sensação de um passeio super suave. O motor elétrico, inversor e computador estão integrados nele para economizar espaço e massa.

 

Para o DS 3, o tempo de 0 a 100 km/h é 1,2 segundos mais rápido em 8,4 segundos e o tempo de partida em pé de 1000 metros é reduzido em 1,1 segundos para 29,7 segundos, em comparação com o motor PureTech 130 Automático.

 

O desempenho do DS 4 também é melhorado em comparação com o motor PureTech 130 Automatic com um tempo de 0-100 km/h de 10,4 segundos (1,2 segundos mais rápido) e uma partida em pé de 1000 metros coberta em 31,7 segundos (-1,3 segundos).

 

Ajudar os condutores a maximizar a eficiência

Ao volante, como a mudança de um motor para o outro é imperceptível, o indicador de velocidade fica azul ao dirigir apenas com energia elétrica. No visor digital do instrumento, o fluxo de energia pode ser mostrado, juntamente com o nível de carga da bateria e seu status de operação, por meio de um medidor de energia. O percentual de distância percorrida apenas com energia elétrica é mostrado pelo computador de bordo e também ao final da viagem.

 

Para ajudar os condutores a melhor aprender este sistema híbrido, cada cliente receberá orientação durante a entrega para o DS 3 HYBRID e DS 4 HYBRID. O objetivo é permitir que todos maximizem o conforto e a eficiência de condução.

DS 4 HYBRID estará disponível nas novas especificações PALLAS e ÉTOILE

O DS 4 HYBRID inaugura as novas especificações oferecidas pela DS Automobiles em 2024. Esta nova gama é composta por dois níveis de acabamento, PALLAS e ÉTOILE, cada um dos quais recebe dois pacotes de opções distintas. O design exterior, idêntico tanto para o DS WINGS Gloss Black como para os tubos de escape, destaca-se com jantes especiais de 19 polegadas.

 

PALLAS apresenta um interior em tecido de tungsténio diamante com lona DS preta com um novo padrão de pontos no assento e encosto. O conforto da cabine é garantido com janelas laterais acústicas laminadas na frente e o sistema Clean Cabin com o “Sistema de Qualidade do Ar”, que acompanha o ar-condicionado automático de duas zonas.

 

A tecnologia é composta por Cruise Control Adaptativo Stop & Go, Aviso de Saída de Faixa e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Câmera de Ré.

 

Com ÉTOILE, o DS 4 HYBRID oferece dois interiores em Alcântara® Preto com novas costuras ou em estofamento Criollo Brown Nappa Leather Watchstrap com bancos aquecidos. O equipamento inclui bancos elétricos, o infotainment DS IRIS SYSTEM com DS SMART TOUCH e o DS EXTENDED HEAD-UP DISPLAY. Para estilo, conforto e segurança, o DS 4 HYBRID ÉTOILE inclui faróis DS MATRIX LED VISION, vidros traseiros escurecidos com vidro lateral laminado acústico, bem como o Pacote de Deteção de Tráfego Traseiro.

 

Dois pacotes opcionais estão disponíveis: “Comfort” e “Tech” para PALLAS e “Absolute Comfort” e “Absolute Tech” para ÉTOILE. Estes packs permitem-lhe desfrutar do melhor do conforto e tecnologia da DS Automobiles, com – para a ÉTOILE – DS DRIVE ASSIST 2.0 nível 2 de condução semiautónoma, bancos massageadores, sistema de som FOCAL Electra® e Vision 360.

 

DS 4 HYBRID PALLAS: a partir de 39.950 euros
DS 4 HYBRID ÉTOILE: a partir de 44.250 euros

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *