Cummins conquista 8º título dos Sertões com Ford Racing Trucks

A Cummins South America, maior fabricante independente de motores Diesel, componente e grupos geradores, comemora juntamente com a Ford Racing Trucks/Território Motorsports o título da 22ª edição do Rally dos Sertões, conquistado pelo trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales na categoria Caminhões.

 

Invicto, o time venceu o Prólogo e mais seis etapas consecutivas – a 7ª etapa da categoria não foi disputada, e terminou a maior competição off-road do Brasil, no último sábado (30), ao cruzar a rampa de chegada, em Belo Horizonte (MG), a bordo do caminhão Ford F4000 4×4 dotado de motor Cummins ReCon Euromec III.

 

“Esse ano, a vitória teve um sabor mais do que especial, pois o apoio da Cummins foi fundamental para viabilizar a nossa participação. E ao contrário dos anos anteriores, fomos ao Sertões sem peças e muitos recursos em caso de quebra. A corrida como um todo foi na raça e obrigado à Cummins mais uma vez por acreditar nesse título”, disse Piano, piloto e chefe da equipe.

 

Este é o 8º título da equipe sediada em Tatuí (SP), o 7º de Edu Piano, 6º de Mendes e 2º de Sales. E a Cummins, por sua vez, enaltece a parceria de oito anos que, mais uma vez, confirmou na prática e em condições severas de utilização a durabilidade, desempenho e confiabilidade de sua motorização.

 

Durante os oito dias de prova, o trio da Ford Racing Trucks percorreu cerca de 2.600 quilômetros de roteiro nos estados de Goiás e Minas Gerais, contabilizando 17h53min10s de especiais, com excelente vantagem em relação ao segundo colocado que completou o rali em 18h27min54s.

 

“Adicionamos mais potência no motor, totalizando 305 cavalos contra 120 cv da versão original. A motorização é boa e forte, mas em uma corrida como os Sertões, o 2º maior rali do mundo, é preciso confiabilidade. Foi tudo perfeito. Não tivemos nenhum tipo de problema durante toda a corrida e sempre exigindo a máxima performance do Cummins trabalhando com elevada faixa de rotação e temperatura”, comemora Piano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *