Eventos corporativosLançamento de novas tecnologias e fábricas

Cummins anuncia expansão dos Centros de Distribuição Regionais de Peças com nova sede na Colômbia

A Cummins anuncia a expansão da rede dos Centros de Distribuição Regionais (RDCs), com o lançamento da nova sede RDC Colômbia, na capital Bogotá, com foco em melhorias logísticas de entrega de peças que além da própria Colômbia, atenderá também o Equador e em breve a Venezuela.

 

A estratégia de expansão da fabricante de motores permite um inventário mais amplo de peças, agilizando a distribuição e consequentemente os serviços de reparos. Ao redistribuir o estoque de peças global para os Centros de Distribuição Regionais, a Cummins reduz significativamente o tempo de atendimento para os pedidos de ações e de emergências, com carregamentos de peças enviadas a partir dos RDCs aos Distribuidores Cummins toda semana, garantindo a disponibilidade em estoque mais próximo a base de clientes.

 

“Na medida em que o negócio Cummins se expanda e o ritmo acelera, há a necessidade de elevar o apoio a nossa base de clientes”, diz Doug Sunkel, diretor executivo da Cummins Global Logistics. Ainda de acordo com Sunkel, “praticamente todos os aspectos de nosso sistema de entrega de peças foi aprimorado, proporcionando um nível ainda mais elevado de excelência em serviços para habilitar o suporte excepcional ao cliente”.

 

A nova instalação conta com infraestrutura de ponta, projetada para acelerar o movimento de peças genuínas Cummins, peças remanufaturadas ReCon e filtros Fleetguard, utilizando um espaço robusto de cadeia de fornecimento. Com transporte prioritário, as ordens são classificadas e realizadas de acordo com a necessidade do cliente.

 

“Com o novo RDC Colômbia, as entregas serão realizadas no prazo máximo de quatro dias úteis, incluindo os países da fronteira. Pedidos emergenciais ganharão mais agilidade, com a antecipação da logística de entrega, e serão atendidos no prazo de 48 horas”, afirma Paul Velasco, gerente da Cummins Global Logistics para América do Sul.

 

Ainda de acordo com Velasco, “a capital Bogotá foi escolhida por identificarmos grande potencial na região nos mercados Heavy Duty e Mid Range, principalmente com o motor ISX de 15 litros nas aplicações automotivas e QSX para aplicações industriais.

 

A criação do RDC Colômbia aprimora os recursos da Cummins na América do Sul de prestadores de serviços locais para melhorar o gerenciamento do estoque, transporte e manuseio. Isso permite que os clientes da Cummins alcancem maior produtividade de seus equipamentos com o tempo de inatividade reduzido, ajudando-os a gerir seus negócios para uma maior rentabilidade.

 

“Os motores Cummins têm uma reputação de alta qualidade e confiabilidade e estamos trabalhando fortemente para garantir que o nosso sistema de entrega de peças seja tão eficiente quanto os nossos motores”, diz Sunkel.

 

Para o mercado brasileiro, a Cummins realizou em 2012 melhorias no Centro de Distribuição de Peças (PDC), consolidando em um único endereço peças de reposição de diversas Unidades de Negócios da empresa. Responsável por receber e enviar componentes, o PDC realiza o gerenciamento logístico do pós-vendas das áreas de New and ReCon Parts (NRP), Cummins Power Generation (CPG) e Cummins Filtration e  conta com um time de 137 profissionais.

 

Para dar continuidade na excelência do atendimento aos países da América do Sul, a Cummins prevê no início de 2016 a inauguração de mais um RDC para atender aos mercados do Chile e Peru.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *