Copa HB20 inova com “aulas virtuais” da CBA.

Em uma atitude pioneira, levando em conta o “novo normal” que teremos de nos adaptar não só na vida, mas também no esporte, a Copa HB20 inovou com a criação de reuniões virtuais semanais usando o aplicativo Zoom. Dessas reuniões semanais, com a presença de mais de 30 pilotos além do staff da categoria, surgiu a ideia de palestras com integrantes da CBA para a discussão e aprofundamento das regras e condutas dentro das pistas.

 

Os pilotos e os membros da CBA Alfredo Tambucci Filho, presidente do CNV, Ernesto Abreu Filho, diretor de provas da Copa HB20, Mirnei Antônio, também diretor de provas, e José Mário Amaral, comissário desportivo, discutiram temas em reuniões que chegaram a passar de duas horas de duração: Código Desportivo do Automobilismo, visão de comissários e pilotos, análises de incidentes tanto nas pistas quanto no automobilismo virtual, sem contar as consultas dos pilotos sobre áreas técnicas e como passar o feedback correto com os próprios membros da HRacing.

 

“Entendemos como primordial ampliar as discussões sobre regras, regulamentos e sobre o CDA. É nosso dever aproximar o entendimento e interpretação de comissários e pilotos. A recepção e participação de todos, competidores e equipes, da Copa HB20 tem sido muito gratificante”, destaca Tambucci.

 

A ideia deu tão certo que deve ser copiada pelas outras categorias, como conta o CEO da HRacing, Daniel Kelemen: “Nós somos muitos unidos e, para suprir esse período sem competição, decidimos fazer das reuniões um curso virtual para que todos possam crescer também fora da pista e manter a categoria em atividade. Foi quando surgiu a ideia de esmiuçar o regulamento e outros temas que geram dúvidas junto com a CBA, que prontamente abraçou a ideia. E essas reuniões deram tão certo que dirigentes de outras categorias viram, gostaram e devem aplicar em suas categorias. É legal saber que, mesmo com uma história tão curta, conseguimos criar coisas relevantes no automobilismo.”

 

“Enquanto o campeonato não começa, as reuniões continuam. E, quando as provas voltarem, todos os pilotos já estarão habituados a esse ‘novo normal’, já que todas as reuniões durante as etapas serão virtuais. O mais legal foi ver os pilotos engajados, assíduos, tirando dúvidas e prestando atenção. Além de serem úteis, são uma forma de matar a saudade do grid”, completa Camila Maluf, gerente da HRacing, que faz a mediação dos encontros.

 

É a Copa HB20 acelerando no “novo normal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *