Continental firma parceria educativa com a Fatec.

  • Iniciativa visa desenvolver projetos de inovação
  • Dois estudantes da instituição serão selecionados para participar do programa

Reforçando o compromisso com a educação, a Continental acaba de firmar parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec). A iniciativa tem como objetivo desenvolver projetos de inovação por meio de um programa de apadrinhamento, que terá duração de dois anos.

 

Os interessados devem participar da apresentação oficial do programa, que ocorre no dia 7 de maio, na unidade de Santo André da Fatec, e posteriormente, manifestar o interesse aos respectivos professores orientadores, que realizarão uma pré-seleção dos candidatos. Os critérios incluem conhecimento técnico, criatividade, organização e habilidade para trabalhar em grupo. Na sequência, a Continental conduzirá entrevistas na etapa final do processo seletivo para contratação de dois alunos da universidade pelo sistema de bolsas de estágio.

 

Com mentoria de engenheiros experientes, os participantes do programa desempenharão funções que vão desde a pesquisa até o desenvolvimento de protótipos, passando pelo preparo de documentação, simulações, apresentações e experimentos para comprovação das ideias propostas. Os projetos a serem desenvolvidos serão definidos por um comitê interno da Continental, composto por gestores e diretores das áreas correlatas.

 

“A Continental sempre busca se aproximar das universidades, visando estabelecer uma relação benéfica entre o mundo acadêmico e o mercado profissional. Em 2018, essa aproximação foi reforçada na região com a parceria firmada com a Fatec, instituição de referência nas áreas de atuação da empresa”, afirma Iaran Gadotti, gerente de engenharia de desenvolvimento da Continental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *