Começa a parceria entre Mercedes-Benz e Senai para qualificação de mão de obra em Iracemápolis.

Após treinamento no Senai, Empresa irá selecionar colaboradores para a produção de automóveis na fábrica em construção na cidade
•   Há quase 60 anos no País, a Mercedes-Benz sempre incentivou a qualificação da mão de obra nas regiões onde têm unidades produtivas
•   Alunos atenderão o curso de montagem de sistemas automotivos

A Mercedes-Benz do Brasil e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmam parceria para a qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística na cidade de Iracemápolis, São Paulo, onde serão produzidos o sedã Classe C e SUV GLA a partir de 2016.

“Trata-se de um momento histórico para a Empresa, que desde a década de 1950, quando começou suas atividades no País, sempre contribuiu com a formação técnica de seus colaboradores, objetivando a excelência da qualidade de seus veículos aos clientes”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

 

A partir deste mês, os candidatos inscritos no Senai serão treinados para a função de Montador de Sistemas Automotivos, que tem como objetivo capacitar a mão de obra local para a produção de automóveis. No início de junho, logo após o término do curso, a Companhia irá contratar os alunos com melhor desempenho. Eles passarão a ser treinados na área do PDI (Pre Delivery Inspection – Pré Inspeção de Distribuição) da Empresa, localizada em Iracemápolis, onde os automóveis importados Mercedes-Benz são armazenados e preparados para serem enviados à rede de concessionários.

Nesta fase do treinamento, o grupo recrutado vivenciará todas as etapas do processo produtivo nas ilhas de aprendizado que serão instaladas no PDI. Essas estações de aprendizagem receberão peças e maquinários da Mercedes-Benz e, com o apoio de monitores e gerentes das áreas de produção, os alunos acompanharão os diversos métodos e etapas que envolvem a fabricação de um automóvel Mercedes-Benz.

 

Alguns desses colaboradores deverão serão treinados nas plantas de automóveis do Grupo Daimler. Eles serão os futuros multiplicadores da Empresa, disseminando os conceitos de excelência em produção e qualidade da marca Mercedes-Benz entre os futuros colaboradores da fábrica de Iracemápolis.

 

“Essa parceria reforça o nosso compromisso em promover a capacitação de mão de obra qualificada em Iracemápolis e região. Desde 1957, o Senai forma profissionais para as outras plantas da Mercedes-Benz no Brasil, e em Iracemápolis não poderia ser diferente” afirma Chris Wittke, Gerente Sênior da Engenharia de Manufatura da fábrica de Iracemápolis.

 

Capacitação profissional

 

O curso que será aplicado pelo Senai, de uma carga horária de 90 horas, terá como conteúdo programático temas como processo produtivo da Indústria Automobilística, trabalhos manuais em metais, segurança do trabalho entre outros.

A idade mínima para participar do curso é de 18 anos e, além disso, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e morar na região de Iracemápolis.

As aulas serão realizadas de segunda à sexta com três horas de duração. Os interessados deverão comparecer ao Senai de Iracemápolis para realizar a inscrição.

 

Forte presença no Brasil 

Com a nova fábrica de Iracemápolis, a Mercedes-Benz será a única do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.

A partir do próximo ano, quando a Empresa completará 60 anos de atividades no Brasil, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *