Cirurgia bem-sucedida na mandíbula de Alonso pode ser presságio de retorno rápido

Alonso Biker

Fernando Alonso (39) piloto da Equipe Alpine F1, que sofreu um acidente na Suíça enquanto treinava de bicicleta nas estradas do bairro de Viganello, em Lugano, passou por cirurgia na mandíbula nesta manhã.

 

A cirurgia corretiva na parte superior de sua mandíbula foi bem-sucedida, mas ele deverá permanecer em observação no hospital por mais dois dias.

 

Um novo comunicado da Alpine F1, foi veiculado. Veja o que diz:

 

“Após o acidente enquanto pedalava ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação no hospital na Suíça. Médicos descobriram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia corretiva. A equipe médica está satisfeita com o progresso. Fernando seguirá no hospital sob observação por 48 horas. Depois disso, após alguns dias de repouso completo, será capaz de voltar a treinar progressivamente. Esperamos que ele atue normalmente na preparação para a temporada. A Alpine e Fernando agradecem a todos pela preocupação. Faremos mais atualizações quando for apropriado.”

 

Segundo o boletim policial do distrito de Ticino, que relata o acidente de Alonso, ele pedalava por Viganello (um bairro em Lugano) ao ser atropelado por um carro conduzido por um homem de 42 anos que transitava na direção oposta à de Alonso e colidiu com ele ao tentar acessar a entrada do estacionamento de um supermercado.

 

Enfim, tudo leva a crer que o piloto espanhol bi-campeão mundial de F1 possa estar apto para a primeira etapa da temporada 2021, sua reestreia no certame após dois anos de ausência no grid da categoria.

Alonso defenderá as cores da Alpine F1 Team (ex-Renault) a bordo do novo A521, que ainda não foi apresentado oficialmente, mas deverá estar presente nos testes de pré-temporada marcado para os dias 12, 13 e 14 de março no Bahrein, que também será o palco para a etapa inaugural da atual temporada em 28 de março.

 

 

Imagem: Reprodução Redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *