Chuva desbanca os favoritos e Sebastian Saveedra larga na frente no GP de Indianápolis.

Colombiano da equipe KV Racing anda bem com a pista molhada e garante a pole. O estreante Jack Hawksworth sai em segundo.

 

Maio é o mês em que a Fórmula Indy corre, literalmente, em casa, todos os anos pilotos e equipes têm quase um mês de preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, que este ano acontece no dia 25 de maio. Em 2014, pela primeira vez, a categoria corre em sua principal pista, porém no circuito misto e no sentido horário, neste sábado (10).

 

Na tarde de sexta-feira (9), aconteceu a classificação para o GP de Indianápolis, embaixo de muita chuva e o piloto Sebastian Saveedra, da KV Racing foi o mais rápido, seguido por Jack Hawkworth em segundo.

A chuva caiu forte durante toda a classificação e isso fez com que os favoritos para a pole position ficassem pelo caminho, até mesmo o líder do campeonato Ryan Hunter-Reay. O norte-americano da equipe Andretti chegou a se classificar para o Fast Six e vinha fazendo um bom tempo para desbancar Saavedra, porém, no final da volta Hunter-Reay acabou perdendo o controle do carro e batendo no muro, o acidente causou uma bandeira vermelha, terminando precocemente o treino de classificação. Mesmo com o acidente, o piloto campeão de 2012, larga na terceira posição.

Os representantes brasileiros não conseguiram se classificar para o Fast Six, mas largam em boas condições para fazer uma boa prova neste sábado. Tony Kanaan, da Chip Ganassi largará na nona posição e ao lado dele Hélio Castroneves, da equipe Penke, fecha a quinta fila, em décimo.

A largada da corrida está prevista para às 16h30 (horário de Brasília), deste sábado, dia 10, com transmissão ao vivo do canal Band Sports. Confira o grid de largada dos 10 primeiros colocados para o GP de Indianápolis:

Fast Six
1 – Sebastian Saavedra – KV Racing – 1:23:882
2 – Jack Hawksworth – Bryan Herta – 1:24:078
3 – Ryan Hunter-Reay – Andretti – 1:24:888
4 – Simon Pagenaud – Schimidt Peterson – 1:25:288
5 – Will Power – Penske – 1:25:521
6 – Scott Dixon – Chip Ganassi – 1:25:654

7 – Sébastien Bourdais – KV Racing – 1:24:518
8 – Juan Pablo Montoya – Penske – 1:24:620
9 – Tony Kanaan – Chip Ganassi – 1:24:709
10 – Hélio Castroneves – Penske – 1:24:883

Fotos: IndyCar/ divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *