Categorias Nacionais – Yamaha apresenta seus pilotos e equipes para a temporada 2019.

Depois da ótima temporada de 2018, em que a Yamaha venceu praticamente todos as competições da qual participou, 2019 promete ainda mais emoções e desafios, tanto na terra quanto no asfalto.

Serão 21 pilotos defendendo o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

YAMAHA MONSTER ENERGY GERAÇÃO

A equipe Yamaha Monster Energy Geração entrou para a história do motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década. Em 2018 não foi diferente. Com Carlos Campano, a Equipe venceu na MX-1 pela quinta vez na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross.

É bem verdade que Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1não precisa mais provar nada para ninguém, afinal ele é penta-campeão da Categoria mais disputada e difícil do motocross nacional. Mesmo assim, o piloto espanhol segue motivado a conquistar mais um título no Brasileiro de Motocross, alcançando o Hexa-campeonato. Com toda sua perícia e a nervosa Yamaha YZ450F, chances ele tem de sobra!

image1.jpeg

Para 2019, a grande novidade na Yamaha Monster Energy Geração foi a contratação do piloto Paulo Alberto, que correndo com uma Yamaha YZ450F em 2018, foi vice-campeão brasileiro na MX-1e Campeão da categoria Pró no Arena Cross. Para 2019, o piloto português contará com toda a infraestrutura da equipe  Yamaha Monster Energy Geração e, com ela, vislumbra o bicampeonato no Arena Cross, e a vitória no Campeonato Brasileiro.

Depois de um 2018 vitorioso, com a conquista do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria na MX-2, o foco de Fábio Santos para temporada 2019 é o tricampeonato com sua Yamaha YZ250F. Além do Brasileiro de Motocross, o piloto do interior paulista também competirá no Campeonato Catarinense e no Arena Cross.

Tallys Nathan é a grande revelação do motocross nordestino e também o piloto mais jovem a integrar a equipe Yamaha Monster Energy Geração. Opernambucano de apenas 19 anos que se sagrou bicampeão Brasileiro na categoria MX2 Jr em 2018,disputaráem 2019,com uma YZ250F, os Campeonatos Brasileiro e Pernambucano de Motocross, e o Campeonato Brasil Nordeste de Motocross.

Ricardo Martins é quarto membro a integrar a Equipe Yamaha Monster Energy Geração. Bastante experiente, o piloto catarinense acelerará sua Yamaha WR450F em busca de seu 5º título no Brasileiro de Rally, e seu foco será o inédito título da categoria principal no desafiador Rally dos Sertões. Em 2018 ele passou perto dessa conquista, foi o campeão na categoria Super Production, e o vice na geral.

YAMAHA O2BH RACING

Não é por acaso que a Equipe O2BH é uma das equipes mais competentes e vitoriosas do país. Criada e sediada em Belo Horizonte MG, uma região considerada o coração do enduro no Brasil, a Equipe colecionou várias vitórias e títulos em 2018 e para a temporada deste ano, segue a receita de sucesso: apostar em consagrados pilotos para continuar sua vitoriosa trajetória. Dentre seus diferenciais, o talento e amor pelo motociclismo off-road são o combustível que move a Equipe.

Jomar Grecco é o piloto mais experiente da Equipe O2BH. Ao guidão das WR250F e WR450F, o capixaba de 43 anos disputará os Campeonato Brasileiro de Regularidade, Campeonatos Capixaba de Enduro FIM e de Regularidade, e tentará o bicampeonato no Ibitipoca Off Road e hexacampeonato no Enduro da Independência.

Rômulo Bottrel é um dos destaques da equipe Yamaha O2BH Racing. A bordo de uma Yamaha YZ450FX, o penta-campeonato Brasileiro de Enduro FIM quer repetir o feito de conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro) e arrematar novamente o Brasileiro de Enduro FIM. Alguém duvida que ele seja capaz?

Patrick Capila, jovem piloto de 19 anos nascido no estado do Espírito Santo conseguiu ótimos resultados em 2018. Ele foi o grande Campeão no Brasileiro de Enduro FIM na categoria EJ.

Para 2019 Capila promete extrair o máximo de sua Yamaha YZ250FX para colocar a equipe Yamaha O2BH Racing no topo de pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro.

2019 será repleto de desafios para Fábio Coelho do Amaral, que novamente competirá com uma valente Yamaha TT-R 230. Depois de se sagrar Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade e vencer a renomada prova Ibitipoca Off-Road em 2018, ambas na categoria nacional, o piloto da Equipe Yamaha O2BH Racing disputará os Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Regularidade, o Enduro da Independência – já vencido por ele em 2017 – e o Ibitipoca Off-Road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *