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Caoa Hyundai apresenta o Elantra 2014.

  • Produzido em Ulsan, na Coreia do Sul, modelo chega ao Brasil com interior ainda mais requintado
  • Sedã chega com novo design e 75 novos itens
  • Modelo estreia no Brasil pouco depois de sua apresentação mundial no Salão de Los Angeles

O Hyundai Elantra 2014 chega ao mercado brasileiro com uma ampla atualização no design e muitos itens aperfeiçoados, mantendo o conforto e espaço interno que o tornaram um sucesso de vendas internacional. 75 novos itens foram incorporados ao Novo Elantra que é fabricado em Ulsan, na Coreia do Sul. Com motor flex 2.0 o novo Elantra 2014 chega ao Brasil pouco depois de sua apresentação mundial, que aconteceu em novembro do ano passado no Los Angeles Auto Show, nos Estados Unidos.

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Mudanças no design externo

A versão 2014 do Hyundai Elantra passou por grandes mudanças no seu design exterior. O estilo da dianteira e da traseira foi atualizado para criar um visual ainda mais estável e equilibrado. Na frente, um novo para-choque com ampla abertura de ar, a nova grade e os faróis principais deram ao carro um ar ainda mais dinâmico.

O desenho em L dos faróis de neblina cria uma sensação de maior estabilidade na dianteira e dá ao carro uma sensação de maior proximidade com a pista, ao mesmo tempo em que mantém a impressão de largura que atrai os olhares para as laterais.  De perfil, o friso cromado na parte inferior dos vidros e as exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas acentuam a imagem premium do novo Elantra. Um novo difusor traseiro preto com duas tonalidades adiciona esportividade e refinamento ao Elantra 2014.

 

Interior mais requintado

O design interior ainda mais refinado reforça o caráter diferenciado do Hyundai Elantra 2014. Mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços central dianteiro criaram uma impressão de alta qualidade, com visual ainda mais limpo. Um ambiente mais requintado foi obtido, em especial na opção de acabamento interno bege, oferecida apenas para carros na cor branca.

O Elantra tem bancos revestidos em couro e regulagem elétrica nos assentos dianteiros. O banco traseiro dispõe de porta-copos e tem encosto rebatível para ampliar a capacidade do porta-malas. Único opcional oferecido é o teto solar panorâmico com acionamento elétrico e cortina de proteção.

O Elantra traz também uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação. O sistema multimídia inclui também leitor de CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré, além de permitir o controle de várias funções através dos comandos instalados no volante.

Maior suavidade ao rodar

Desde o lançamento da atual geração do Elantra, em 2010, os engenheiros da Hyundai trabalharam continuamente para alcançar níveis mínimos de ruído interno.  Nesta nova versão do Elantra passageiro e motorista desfrutarão de ainda mais conforto.

Itens desenvolvidos para reduzir o ruído do motor:

Novo material absorvente nos dutos do ar-condicionado

Cobertura do motor antivibrações com maior espessura e maior área

Elevação da cobertura do motor

Itens desenvolvidos para reduzir o ruído de rodagem:

Novo carpete com maior densidade

Maior espessura para a camada de isolamento do assoalho

Maior volume de espuma no interior das colunas A

Novo design das rodas de liga leve de 16 polegadas

Cobertura integral da parte inferior do carro

Itens para reduzir o ruído da combustão:

Novo material perfurado antivibração no painel

Trem de força

A versão do Elantra 2014 destinada ao mercado brasileiro é equipada com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, especialmente desenvolvido para nosso País, que desenvolve 178 cv quando abastecido unicamente com álcool (E100) e 169 cv utilizando gasolina pura (E22). O torque máximo é, respectivamente, 21,5 kgfm e 20 kgfm.

Os motores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. O motor do Elantra possui duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e é montado sobre coxins hidráulicos para otimizar o desempenho, eficiência e precisão.  A opção pelo uso do CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: 2% a mais no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos.

No trem de válvulas, balancins roletados e ajustadores hidráulicos reduziram o atrito para aumentar a economia em 1% em comparação com sistemas de movimentação direta das válvulas.  A família de motores Nu também dispõe de um sistema de transmissão por corrente silencioso, que dispensa manutenção, tem maior durabilidade e melhora o desempenho em relação ao ruído, vibrações e aspereza.

O motor de quatro cilindros utiliza um design em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros para ganhar mais 1% na economia de combustível.

O desempenho, eficiência e flexibilidade do motor do Elantra 2014 são potencializados pela moderna transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Além de executar mudanças de marchas com rapidez e suavidade, o câmbio tem controle eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer trocas manuais quando preferir.

 

Chassi e direção

Sob a carroceria, o Hyundai Elantra passou por importantes mudanças visando melhorar ainda mais a dirigibilidade.  A direção com assistência elétrica, por exemplo, foi retrabalhada para ganhar rapidez nas respostas e maior sensibilidade ao longo das curvas.   As características de amortecimento, retorno e os níveis de atrito também foram melhoradas.

A suspensão dianteira do Elantra é tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A traseira utiliza eixo de torção e, igualmente, molas helicoidais e amortecedores pressurizados de dupla ação. O conjunto garante um rodar confortável, absorvendo as irregularidades do piso, e um comportamento eficiente e dinâmico nas curvas.

Segurança

O novo Elantra 2014 tem em sua lista de itens de série: seis airbags, sistema Vehicle Stability Management (gerenciamento de estabilidade do veículo), Electronic Stability Control (ESC – controle eletrônico de estabilidade), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) and Brake Assist (assistente de frenagem) e cintos de segurança com pré-tensionadores.

Um modelo completo que chega ao mercado brasileiro muito preparado para enfrentar o concorrido segmentos dos sedãs médios. O Elantra 2014 será vendido no Brasil em duas versões nas cores branca, prata e preta, por a partir de R$ 83,4 mil.

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