Categ. InternacionaisNotícias

Caio Collet chega a Paul Ricard para última etapa da F-Renault Eurocup: “Vamos lutar até o final”.

Em um ano completamente atípico, em virtude da pandemia global do coronavírus, as principais competições do automobilismo vão chegando ao seu final. A Fórmula Renault Eurocup, que cumpriu seu objetivo de realizar as 10 etapas em rodada dupla, em apenas cinco meses, é uma delas. Neste final de semana (14 e 15), a temporada 2020 será encerrada com mais duas corridas, desta vez em Paul Ricard, na França.

Com o vice-campeonato já garantido, o brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP, ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título e vai lutar até o final. Restam 50 pontos em jogo e a diferença para o líder, o francês Victor Martins, é de 44.

O brasileiro, que esteve sempre dividindo as atenções com o rival ao longo da temporada, poderia estar mais próximo nesta briga. Mas alguns problemas nos últimos finais de semana aumentaram a diferença a favor de Martins.

Depois de vencer a corrida 1 em Ímola (Ita) e também em Hockenheim (Ale), ambas de forma magistral, Collet não levou sorte nas segundas provas. Na Itália, levou um toque de outro piloto e abandonou. Na Alemanha, a quebra do câmbio tirou o brasileiro de mais uma corrida.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet sabe que a luta pelo título está mais difícil, mas mantém o foco em busca de novas vitórias. Em 18 corridas realizadas até aqui, o brasileiro soma 11 pódios, com cinco vitórias, cinco segundos lugares e um terceiro, além de três poles.

“Vamos seguir lutando em Paul Ricard. O vice-campeonato já está garantido e os acontecimentos ruins dos dois últimos finais de semana foram provocados por situações que fugiram do nosso controle. Perdemos muitos pontos, que nos impediram de estar mais próximos para disputar o título”, comentou o brasileiro de 18 anos.

“Mesmo assim, vou com o objetivo de vencer as duas provas e fazer o meu melhor, para terminar o campeonato da mesma forma que começamos, lutando por vitórias”, finalizou Collet.

A pista de Paul Ricard não será novidade para o piloto. No ano passado, já na categoria, ele venceu as duas corridas entres os estreantes. Também correu no circuito pela F-4 Francesa, categoria em que foi campeão em 2018.

No mesmo ano, também em Paul Ricard, Collet tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão do “Volante Winfiled”, seletiva que já revelou grandes campeões e lendas do automobilismo mundial, entre eles o tetracampeão de F-1 Alain Prost e o campeão da F-1 de 1996 Damon Hill.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *