BMWCateg. InternacionaisNotíciasVeículosVeículos Premium

BMW amplia parceria com Shell para os veículos de competição BMW Motorsport.

O BMW Group, líder mundial na produção de veículos premium e referência em alto desempenho, une a sua experiência nas pistas com a expertise da Shell na produção de lubrificantes, para um desempenho ainda mais dominante. A divisão Motorsport, submarca de veículos esportivos e de competição da BMW, utilizará os lubrificantes Shell nos protótipos BMW M4 que correm na DTM (Deutsche Tourenwagen Masters) – o campeonato alemão de turismo-; nos modelos que disputarão o TUDOR United SportsCar Championship (USCC) – a nova competição de endurance dos EUA- e as 24 horas de Nürburgring, no tradicional circuito norte (Nordschleife), conhecido pelos seus mais de 20 km de extensão e traçado técnico.

 

“Para o mercado brasileiro, a parceria com a Shell irá se estender ao negócio de Pós-vendas com o lançamento dos  óleos genuínos para os motores Twin Power Turbo dos veículos das marcas BMW, BMW M e MINI. A comercialização dos óleos BMW Power Turbo, BMW M Power Turbo e MINI Orignal Engine Oil será realizada com exclusividade pelos concessionários autorizados das marcas. A partir de abril deste ano, os clientes do BMW Group Brasil também poderão adquirir os óleos genuínos na versão de 1 litro. Vale pontuar que muitos clientes não consideram o óleo para motor como um item importante para o seu veículo, entretanto, a utilização dos óleos genuínos não só garantem melhor desempenho dos veículos BMW e MINI, como também, a redução do consumo de combustível e consequentemente a durabilidade do motor.” Comenta Antonino Sá , diretor de Pós-vendas da BMW e MINI no Brasil.

 

A história da BMW Motorsport nas pistas é consistente, tendo mais de 30 anos, desde a chegada ao DTM nos anos 80. Mundialmente, a marca é reconhecida pela sua excelência na construção de modelos de alto desempenho, tanto nas pistas, com passagem inclusive pela Fórmula 1, quanto nas ruas, com a sua aclamada linha de veículos esportivos M.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade

 

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.

 

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

 

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

 

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hotsite que reúne todas as informações

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros, sobre uma receita de 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *