Avaliamos o J3 e suas atualizações o deixaram mais arrojado.
Avaliação da Semana: “As suas atualizações deixaram o hatch mais arrojado.”
Bom dia amigos da Veloxtv, é com imenso prazer que apresentamos a vocês a avaliação do reestilizado J3. Uma mudança bem profunda; com um novo interior e uma parte externa bem mais acentuada; fazendo com que o carro evoluísse muito.
O JAC J3 2014 recebeu um profundo facelift começando pela dianteira toda nova, com conjunto ótico que exibe lanternas maiores. A grade também cresceu, bem como o logotipo da marca. Frisos cromados foram adicionados. Já o para-choque recebeu linhas mais fluidas. A grade inferior agora é bem maior, bem como são novos os alojamentos dos faróis de neblina. Capô e para-lamas acompanharam as mudanças.
Na parte traseira do hatchback JAC J3 2014 as mudanças se limitaram a apenas a pequenos detalhes na lanterna que permanece no mesmo formato. A nova versão recebeu novo tipo de rodas de liga leve.
O grande destaque deste facelift fica para a parte interna do JAC J3, o veículo recebeu um novo painel de instrumentos totalmente redesenhado, o volante nesta nova versão possui três raios e apliques de Black piano, revestimento em couro e os comandos de áudio no lado direito.
O quadro de instrumentos perdeu o conjunto de velocímetro e conta-giros, agora os mostradores são individuais, com molduras por filetes cromados. O Nível de combustível e o termômetro de água do motor ficam acondicionados dentro dos instrumentos maiores. Os hodômetros parcial e totalizador agora encontram-se no display digital, que nesta atualização conta também com um indicativo de qual porta do veículo encontra-se aberta.
O revestimento do painel continua de plástico duro, mas recebeu texturas diferentes que não riscam facilmente e a qualidade dos encaixes melhorou consideravelmente. As aletas de ventilação não são mais redondas e ganharam um desenho quadrado; outra novidade é a chave de ignição tipo canivete, onde a haste metálica fica escondida do miolo e é destravada por um botão.
O console central é totalmente novo, a começar pelo acabamento em “Black piano” (preto brilhante). Na parte superior ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto; faltando “apenas” a conexão “bluetooh”, os controles de climatização que no primeiro J3 encontrava-se em cima agora foram deslocados para baixo.
As portas receberam uma atenção especial, estando tudo novo, as teclas de acionamento dos vidros elétricos traseiros, comando de travamento central das portas e na parte inferior agora conta com porta copos que se repete na porta do passageiro.
O J3 continua sendo equipado pelo mesmo motor 1.4 litro, 16 válvulas e duplo comando; que desenvolve 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm. Na versão avaliada ainda só pudemos abastecê-lo com gasolina, a versão “Flex” deste novo J3 já encontra-se disponível para venda nas concessionárias da Jac Motors em todo território nacional.
O J3 acelera de 0 a 100km/h em 10,9 segundos; com velocidade máxima de 182 km/h.
O veículo possui atualmente a versão Sport e a Versão normal (avaliada pela Veloxtv) ambas possuem de série; ar-condicionado, direção hidráulica, freios anti bloqueantes de 8ª geração (ABS) e EBD; duplo air bag frontal, acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores, faróis de regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. No interior volante com regulagem de altura, travamento automático das portas quando se atinge 15 km/h, banco traseiro bipartido, CD palyer, entrada de mini USB e rodas de liga leve de alumínio de aro 15.
Essa nova versão do J3 é encontrada em todas as concessionárias pelo preço de R$ 35.990,00 com garantia de seis anos.
Bem amigos, como fazemos, semanalmente, desejamos a todos uma excelente semana a todos e se estiverem a procura de um veículo com todos os opcionais vindo de série como descrevemos acima, compareçam a uma das concessionárias da Jac Motors e façam um teste drive, pois com certeza todos irão se surpreender.
Ficha Técnica:
MOTOR
A gasolina, dianteiro, transversal, 1.332 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, duplo comando variável de válvulas. Injeção eletrônica de combustível multiponto e acelerador eletrônico.
Potência máxima: 108 cv a 6 mil rpm.
Torque máximo: 14,1 kgfm a 4.500 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 10,9 segundos.
Consumo Cidade Km/l: 9,8
Consumo Estrada Km/l: 12,6
Velocidade máxima: 182 km/h.
Diâmetro e curso: 75 mm X 75,4 mm. Taxa de compressão: 10,5:1
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.
SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira independente, do tipo McPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira independente, com braços duplos e molas helicoidais. Não oferece controle de estabilidade/ Rodas de liga leve aro 15”/ 185/60 R15
FREIOS
Dianteiro a disco ventilado e traseiro a tambor com sapatas auto-ajustáveis. Oferece ABS e EBD.
Tanque de combustível: 48 litros.
ITENS DE SÉRIE
Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS com EBD, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento traseiro, rádio/CD/MP3 com entrada USB, volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e travamento automático das portas a 15 km/h.