Jac MotorsVeículos

Avaliação da Semana – Avaliamos a nova versão do J6, reestilização que deixa a minivan á frente dos concorrentes diretos no segmento.

Caros amigos e internautas, que nos acompanham diariamente, bom dia.
Na última semana avaliamos a versão reestilizada do J6.

 

No seu visual, o J6 sempre foi arrojado, o modelo se destaca em seu segmento em relação a seus concorrentes que não são um primor de beleza e design; sendo uma excelente pedida.

 

O diferencial do novo J6 também esta em seu interior, o refinamento dos detalhes nas portas e em seu console em “Black piano” deixaram a Van passos a frente á sua versão anterior. A parte central ficou mais bonita com comandos novos do ar-condicionado automático.

 

O quadro de instrumentos agora esta com grafia na cor cinza e iluminação azul; deixando á noite o visual estiloso. Para um modelo desta categoria, sentimos falta de algumas coisas simples como computador de bordo e ajuste de profundidade do volante, além de uma central multimídia (disponível no modelo chinês) – oferecida apenas como acessório.

Outras novidades ficam por conta do sensor de monitoramento da pressão dos pneus, faróis automático e volante redesenhado.

 

Ao volante, as impressões não mudam muito em relação ao modelo antigo. Mas o comportamento está mais apurado. A JAC aumentou a carga dos amortecedores e, ao mesmo tempo, adotou pneus de perfil mais alto (205/55 R16 contra os anteriores 215/45 R17) para não abrir mão do conforto. O acertou ficou bom, com a carroceria mais controlada nas curvas e boa absorção de impactos. O ponto negativo é a frente baixa que raspa com facilidade em saídas mais inclinadas, valetas e lombadas.

A direção também merece um comentário á parte, ela mostra precisão e peso correto no J6. Como parâmetro, pego como referência outro carro da própria JAC, o J5, em que a direção imprecisa e nada comunicativa não lembra em nada a bem acertada da minivan.

Outra evolução aparece no câmbio, que embora ainda seja a mesma caixa, ganhou um novo trambulador que deixou os engates mais curtos e precisos.

Rodando na cidade, o J6 se revelou agradável, com saídas e retomadas medianas. O motor 2.0 16V de 136 cv e 19,1 kgfm a elevadas 4 mil rpm é apenas suficiente para embalar a minivan de 1.500 kg, mas deixa a desejar em baixos giros, pedindo reduções de marcha constantes. De acordo com a JAC, a aceleração de 0 a 100 km/h consome 13,1 segundos e a velocidade máxima é de 183 km/h. De todo modo, seu funcionamento é suave e silencioso, melhorando bastante a percepção de conforto a bordo.

Na estrada, a minivan vai bem e o fôlego para ultrapassagens melhora, considerando o peso do modelo. A 120 km/h o rodar é silencioso, mostrando que o trabalho de isolamento acústico foi eficiente. Importante ressaltar que o carro não balança demais e nem apresenta comportamento inseguro na maioria das situações de uso, ou seja, se não abusar (lembrando que a proposta do carro é familiar) o J6 transmite confiança ao volante.

Com relação ao espaço interno a nova versão do J6 dá conta da família; com teto elevado, sete lugares e excelente vão entre as pernas; tanto para quem vai na frente quanto para quem vai na fileira do meio.

Com porte e mecânica superiores aos dos concorrentes diretos Spin e Grand Livina, dentre a boa lista de itens de série, o J6 é uma excelente opção entre as minivans familiares. Custando a partir de R$ 57.900 na versão de cinco lugares ou R$ 59.990 nesta para sete ocupantes, ela oferece garantia de seis anos. Pena que falte uma versão com transmissão automática, item altamente desejado nesse segmento.

 

Ficha Técnica: JAC J6 Diamond 2014

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas; Potência: 136 cv a 5.500 rpmTorque: 18,9 kgfm a 4.000 rpm Transmissão: manual de cinco velocidades Direção: hidráulicaSuspensão: independente McPherson na dianteira e dual link na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e discos na traseira, com ABS; Peso: 1.500 kg; Capacidades: porta-malas 198 a 720 litros, tanque 68 litros; Dimensões: comprimento 4.550 mm, largura 1.775 mm, altura 1.660 mm, entre-eixos 2.710mm.

 

Galeria de Fotos

IMG_1966 IMG_1968 IMG_1969 IMG_1971 IMG_1972 IMG_1974 IMG_1975 IMG_1976 IMG_1979 IMG_1980 IMG_1981 IMG_1985 IMG_2000 IMG_2004 IMG_2006 IMG_2007 IMG_2008 IMG_2011 IMG_2013 IMG_2018 IMG_2019 IMG_2021 IMG_2022 nova-jac-j6-2014-3-620x413 nova-jac-j6-2014-9

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *